Edital Processo Seletivo FCRIA – AP 2017 – Inscrição

Há 136 vagas, a totalidade temporária, para a Fundação da Criança e do Adolescente do Amapá (FCRIA) para 2017. Serão contratados os arte-educadores e mais profissionais que trabalharão com os indivíduos que estão sendo reeducados.

Os inscritos não realizarão nenhuma prova, mas a organização vai pedir alguns documentos, dentre eles a garantia de formação superior, e também vai requerer que eles façam determinado curso que ela tem. Para que os candidatos mostrem a sua formação superior, vai ser solicitado um currículo e os cursos extras, além da experiência, vão ser avaliados pela FCRIA.

As oportunidades que essa instituição amapaense apresenta são para monitor socioeducativo, psicólogo, arte-educador, educador social, pedagogo e ainda assistente social.

Para monitor, serão 50 oportunidades, sendo 30 para os educadores sociais. Todos os cargos vão englobar também o cadastro reserva e o período para que esses “reservas” também sejam empossados é entre um e dois anos.

A Fundação da Criança e do Adolescente do Amapá contratará os indivíduos por até dois anos e eles vão ter, como todos os profissionais públicos temporários, um contrato. Os órgãos são autorizados a continuar com os temporários no caso de pouco pessoal e ainda quando o Estado não pode realizar mais concursos.

Inscrição

Os candidatos a FCRIA vão acessar http://www.processoseletivo.ap.gov.br/ até 25 de setembro, sendo essencial citar que a instituição amapaense não vai pedir taxa. No formulário de inscrição, essas pessoas colocarão a forma experiência profissional e mais pontos iguais aos de um currículo, sendo eles que a instituição vai utilizar para a primeira seleção.

As cargas horárias poderão ser de 40 horas semanais na sua forma máxima e a FCRIA apresenta salários entre os R$ 3.400,00 e os R$ 2.400,00, incluindo-se para os servidores temporários os diferentes benefícios.

Indica-se que se observe a parte de pontuação que está presente no edital porque ela vai deixar claro como é que a formação curricular será usada para ranquear os inscritos. O curso de formação que a Fundação da Criança e do Adolescente fornece também vai ser explicado.