Edital Pronatec 2016 – Requisitos para Bolsistas

A maior parte das pessoas conhece o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Oferecendo chances para que a população especialize-se, o programa é muito procurado pelas pessoas que precisam de uma profissão e há quem esteja em busca do edital PRONATEC 2016. Porém, existem alguns requisitos para bolsistas que devem ser de conhecimento de todos.

Entendendo melhor o PRONATEC

Para aqueles que ainda têm dúvidas a respeito da utilidade do PRONATEC, esse é um meio para que cidadãos com menos oportunidades possam fazer um curso de qualidade e melhorar as suas colocações nas entrevistas de emprego. Quem consegue estudar pelo PRONATEC pode escolher o curso e esperar que haja uma instituição que o ofereça.

Edital Pronatec 2016 - Requisitos para Bolsistas

Pessoas que podem estudar pelo PRONATEC

Esse é um recurso para aqueles que não possuem condições de arcar com os custos referentes à formação. Quando uma pessoa recebe ajuda através de algum programa do Governo, há mais chances de se tornar bolsista. O cidadão que cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Ensino Médio também têm mais possibilidades de estudar pelo PRONATEC.

Aqueles que já não estudam mais, mas que foram alunos da rede pública, estão em pé de igualdade com os alunos que estudaram na rede particular por conta de bolsa: essas pessoas podem, sim, solicitar uma vaga no PRONATEC. No entanto, será preciso apresentar documentos que comprovem a escolaridade e as condições nas quais ela ocorreu.

 

Edital 2016 – PRONATEC

O cidadão que quiser obter uma bolsa do PRONATEC deverá acompanhar os editais e seguir as orientações que constarem neles. Para isso, é possível acessar: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Uma vez inscrito, o candidato pode escolher o curso que mais o agrada e a instituição na qual gostaria de fazê-lo.

 

Opções de cursos para o público

As instituições que ministram aulas pelo PRONATEC dão ao público a possibilidade de escolher dentre vários caminhos. Alguns cursos técnicos são: eletricista, administrativo, vídeo e áudio, açúcar e álcool, produção cultural, saúde, logística, massoterapia, informática, hospedagem, secretariado e podologia.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário