Cursos

EJA Londrina PR – Participar, Inscrições

As inscrições para o EJA de Londrina já estão aberta para educação de jovens e adultos. Londrina apresenta um numero muito alto de analfabetismo, em média de 21mil pessoas. O EJA é oferecido com o objetivo de diminuir esse número proporcionando ensino de qualidade e uma mudança da realidade social dessas pessoas.

Onde fazer as inscrições

As inscrições do EJA deverão ser feitas nas escolas municipais ou Centros Municipais de Educação Infantil de Londrina que atendem a EJA. Para efetuar a inscrição os interessados deverão levar o RG. As aulas oferecidas pela EJA são de Ensino de Nível Fundamental de (1º ao 5º ano).

EJA Londrina PR - Participar, InscriçõesAs aulas serão realizadas nas escolas do município que atendem a zona urbana e rural num total de 33 que são divididas em inúmeros períodos conforme a demanda da população. O turno de maior procura é o noturno, mas também terão aulas pela manhã e tarde. A metodologia usada proporciona aos alunos vasta bagagem de vivência, cultura e história através das disciplinas que são ministradas. Para dar maior estímulo aos alunos foram inclusas também disciplinas de música, poesias e histórias de vida .

As pessoas que são maiores de 15 anos que não tiverem histórico escolar dos anos iniciais podem fazer o teste de equivalência para poder ter o certificado de conclusão do 5º ano sem ter que tenha que cursas a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para fazer o teste de equivalência é só ligar para o telefone 3375-0216 e agendar um horário.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo