Dicas

EJA Online – Professor tira dúvidas dos alunos

Os alunos da rede estadual do estado de São Paulo que optaram concluir seus estudos através do EJA (Educação para Jovens e Adultos) a partir de agora poderão tirar suas dúvidas através do portal online 24 horas por dia para tirar suas dúvidas. A Plataforma online pode ser usada por alunos que estão no 6º e 9º ano que fazem o EJA com carga horária flexível da Secretaria da Educação do Estado com disponibilidade a todas as disciplinas que envolvem o currículo como Matemática, Português e Física, entre outras disciplinas. Dessa forma fica mais fácil para os alunos que estudam em casa e depois só comparecem nas datas marcadas das provas.

Uma ferramenta complementar

O material do EJA – Mundo do Trabalho agora disponibiliza de uma ferramenta complementar para auxiliar os alunos, a ferramenta é o professor online, elaborado através de uma parceria feita com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O material disponibilizado para os alunos é exclusivo EJA Online - Professor tira dúvidas dos alunos 01para o mercado profissional que traz para os alunos um contato mais direcionado para o setor que incentiva para a continuidade nos estudos. O programa EJA Online Mundo do Trabalho beneficia mais de 50 mil jovens e adultos no estado de São Paulo.

Para ter acesso ao programa é necessário que o aluno tenha feito seu cadastro no Programa EJA Mundo do Trabalho para poder contar com o apoio de professores qualificados para tirar suas dúvidas, no entanto só é possível enviar uma pergunta por vez para cada disciplina e a equipe que é formada por professores poderá responder a questão em até 24 horas. Para ter acesso basta que os alunos tenham acesso ao computador com internet. Para se cadastrar os alunos podem acessar o site oficial do EJA no link www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br . A nova ferramenta nada mais é do que um complemento aos estudos de maneira a incentivar os alunos a uma carreira profissional.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo