Empregos

Empregos em Bento Gonçalves RS – Sine

Bento Gonçalves é uma cidade que está no Rio Grande do Sul e que tem um PIB maior que 2 milhões, sendo bastante considerável. Aliás, a razão de um PIB tão relevante é que Bento Gonçalves, que teve fundação no ano de 1890, tem setores diversificados, como o moveleiro, que integram a sua economia.

 

Mercado de trabalho em Bento Gonçalves

Indivíduos de Bento Gonçalves conseguem colocações na indústria, que significa 70% dos recursos.

Os serviços também são grandes oportunidades para os bento-gonçalvenses, ficando em 22%. Falando do comércio, Bento Gonçalves tem muitos estabelecimentos que também têm colocações para os bento-gonçalvenses e que juntam 8% da economia. Há um setor de Bento Gonçalves que precisa de destaque: é o moveleiro. A relevância desse segmento é vista pelas mais de 300 fábricas.

empregos-em-bento-goncalves-rs-sine

Encontrando oportunidades em Bento Gonçalves – SINE, CAT

Os bento-gonçalvenses podem encontrar oportunidades ao consultar o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Um dos benefícios do SINE são os ótimos cursos que ela oferece para os cidadãos de Bento Gonçalves capacitarem-se e de forma gratuita.

Além disso, existe a solicitação do seguro desemprego e até possível ajuda psicológica. O bento-gonçalvense também pode ir ao SINE para conseguir sua carteira profissional.

O Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) de Bento Gonçalves é outra possibilidade. Para o SINE ou o CAT, os bento-gonçalvenses precisam cadastrar-se pessoalmente. Além disso, deve-se dizer que o SINE e o CAT de Bento Gonçalves fazem a atuação das colocações constantemente.

 

Endereços do SINE e do CAT em Bento Gonçalves

O SINE de Bento Gonçalves está localizado na Rua Júlio de Castilho, número 101, em Garibaldi. O telefone é (54) 3462-8171. No caso do PAT, a Prefeitura de Bento Gonçalves pode ser buscada. Aliás, os bento-gonçalvenses podem obter o telefone do CAT no próprio SINE.

 

Mais Emprego

Os indivíduos de Bento Gonçalves têm outro caminho gratuito para conseguir colocações: o Mais Emprego. Sendo um sistema, ele mostra quais são as oportunidades para os bento-gonçalvenses e ele está sempre no ar. O link é http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo