Empregos

Empregos em Blumenau SC – Sine Hoje

Dentre as pessoas que estão em busca de vagas no mercado de trabalho estão as de Blumenau, em Santa Catarina. Para esse público, o Sistema Nacional de Empregos, conhecido como SINE, é um grande aliado, valendo a pena conhecer as oportunidades que são divulgadas por ele.

 

A cidade de Blumenau

Essa é uma cidade que fica localizada em Santa Catarina, fazendo parte da Região Sul brasileira. De todas as cidades do Estado, Blumenau ocupa o 3° lugar no ranking das mais populosas, possuindo grande influência de povos europeus, tais como os alemães.

Empregos em Blumenau SC - Sine Hoje

A economia da cidade de Blumenau

Uma das maiores fontes de renda da cidade é o turismo, justificado pela sua arquitetura e traços europeus. Essa atividade econômica é tão importante que Blumenau possui quatro diferentes roteiros turísticos: Natureza Fritz Muller, Cervejas Artesanais, Centro Histórico e Turismo Industrial.

Grande parte da atividade turística da cidade de Blumenau é centrada nos festivais muito famosos que o local abriga, sendo esses festivais: o Festitália, o Festival de Danças Folclóricas, a Oktoberfest, o Stammtisch e também o Text Fair.

A indústria têxtil também contribui grandemente para o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Vale a pena destacar também o comércio, que é bastante estabelecido e gera muito dinheiro, inclusive quando se pensa nos turistas que visitam Blumenau.

 

O SINE de Blumenau

O SINE da cidade disponibiliza uma grande quantidade de vagas que abrangem uma série de áreas diferentes de atuação. Além da divulgação constante de vagas, o SINE de Blumenau também disponibiliza à população vários serviços, tais como: emissão de carteira de trabalho, pedido de seguro-desemprego e oferecimento de cursos de qualificação profissional para que os trabalhadores possam ter mais chances ao competir pelas vagas do mercado.

O endereço do SINE da cidade de Blumenau é Rua Braz Wanka, n° 328, em Vila Nova – Blumenau. Já o telefone de contato do SINE é (47) 3339-0613. Para conseguir atendimento, é necessário levar documentos pessoais, com RG, carteira de trabalho, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de renda, de preferência originais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo