Empregos

Empregos em Itabirito MG – Sine, Hoje

Itabirito é uma cidade mineira que teve a sua fundação no ano de 1923. Tendo 45.000 moradores, Itabirito é pequena, mas tem um turismo bastante expressivo e um PIB superior a 1 milhão.

 

Mercado de trabalho em Itabirito

Antigamente, os indivíduos de Itabirito conseguiam a sua renda com a exploração do ouro. No entanto, os indivíduos de hoje que residem em Itabirito costumam usar o turismo como um meio de renda. Afinal, muitas pessoas decidem visitar Itabirito. Além do turismo, há muitos cidadãos de Itabirito que optam pelo comércio.

Empregos em Itabirito MG - Sine, Hoje

Encontrando vagas em Itabirito – SINE, CAT E PAT.

Os indivíduos de Itabirito podem conseguir a sua colocação usando o Sistema Nacional de Empregos (SINE), onde eles também podem pedir o seu auxílio desemprego e participar de diferentes cursos que os deixam mais capacitados, inclusive para mudar o seu segmento.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) também é um órgão que está em Itabirito e que auxilia os seus cidadãos na obtenção de um trabalho. Porém, deve-se ressaltar que a atuação do CAT não é tão ampla quanto a do SINE.  No entanto, ele também é um grande canal para que os cidadãos cheguem às colocações.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também atua como o CAT e, na verdade, esses dois locais podem ser buscados com os mesmos serviços. Importante dizer que qualquer cadastro deve ser realizado com documentos pessoais.

 

Endereços do SINE, CAT e PAT em Itabirito

O SINE de Itabirito está na Rua Doutor Guilherme, número 44. O telefone é (31) 3561-1288. Com relação ao CAT e ao PAT de Itabirito, a indicação é que os indivíduos busquem a Prefeitura para conhecer os endereços e também os horários. Outra opção é informar-se na unidade do SINE de Itabirito.

 

Mais Emprego

O Mais Empregos é outra oportunidade para que os indivíduos de Itabirito consigam colocação. Há chances para os indivíduos que optam por vários segmentos e é gratuito. No link http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml, o Mais Emprego é encontrado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo