Empregos

Empregos em Pindamonhangaba Hoje – Sine

Pindamonhangaba é uma cidade localizada em São Paulo. Em 2010 o IBGE calculou através de seu senso que a cidade possuía pouco mais de 146 mil habitantes. Ela faz divisa com a cidade turística Campos do Jordão e está próxima à divisa entre o estado de São Paulo e o Rio de Janeiro.

Sobre Pindamonhangaba

Originalmente a região de Pindamonhangaba era uma sesmaria que, com seu desenvolvimento, atraiu mais moradores e tornou-se uma vila dependente de Taubaté. Em 1707 foi fundada a primeira capela do povoado, que foi demolida em 1840. Sua economia era destaque no Brasil graças a seu grande cultivo de café, que era exportado para todo o mundo.

Empregos em Pindamonhangaba Hoje

Em 1849 Pindamonhangaba tornou-se uma cidade oficialmente. Nessa época a economia local sofreu uma recessão devido à crise do café, a abolição dos escravos e também ao desgaste natural do solo. A solução encontrada foi produzir gado leiteiro e hortaliças. A partir da década de 1970 a cidade começou a ganhar suas primeiras indústrias e voltou a crescer.

Economia

Atualmente a indústria possui lugar de destaque na economia da cidade. Existem diversas indústrias instaladas no município, entre elas algumas grandes multinacionais como Gerdau (do ramo siderúrgico) e GV do Brasil (também do ramo siderúrgico). Entre as empresas brasileiras também existem algumas grandes como a Zoadiac Farmacêutica.

Também existe um shopping na região, o Shopping Pátio Pinda. O investimento possui 130 lojas com 11 opções na praça de alimentação e também quatro salas de cinema da Cineflix.

Vagas de emprego

Como uma cidade em crescimento, Pindamonhangaba possui várias vagas para profissionais qualificados. Só no Site Nacional de Emprego existem mais de 600 vagas para cargos como Soldador, estagiário, consultor de vendas, auxiliar de cozinha, nutricionista, assistente de vendas, projetista elétrico e outros.

Todas elas estão acessíveis através do site http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-pindamonhangaba-sp. Os profissionais interessados também podem se candidatar através do SINE, onde existe uma opção para cadastro de currículo do candidato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo