Cursos

Empregos em Volta Redonda RJ – Hoje, Sine

O Governo oferece às pessoas de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, uma possibilidade a ser aproveitada por quem deseja trabalhar: é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). O órgão, que está presente em todas as partes do Brasil, dedica-se a aumentar as chances de encontro entre as empresas e os profissionais, além de ajudar com uma série de questões burocráticas.

 

A cidade de Volta Redonda

O município carioca é um dos mais populares. Apresentando muitas qualidades, a cidade figura em uma lista não muito agradável: é um dos lugares com maior potencial para poluir. No entanto, é um lugar relativamente tranquilo, com um número baixo de moradores.

Empregos em Volta Redonda RJ - Hoje, Sine

A Economia de Volta Redonda

Um dos fatores que ajudam a cidade a se destacar é o fato de que ela possui em seu território a Companhia Siderúrgica Nacional. Além disso, várias formas de trabalho são percebidas no município. Ainda falando sobre as indústrias, existem outras que funcionam lá e alguns exemplos são Cimento Tupi e White Martins.

Volta Redonda também tem ligação com a Agropecuária e essa ligação estende-se até os dias de hoje. Uma prova disso é a Expo-VR, um grande evento relacionado à área. Comércio e os serviços finalizam a estrutura econômica de Volta Redonda e contam com alguns estabelecimentos conhecidos: Casas Bahia, Leader Magazine, Ricardo Eletro, Lojas Americanas, C&A e, é claro, vários mais.

 

O SINE de Volta Redonda

Uma das primeiras coisas que é preciso saber sobre o SINE é que ele muda a lista de vagas rapidamente, pois cuida de tirar as vagas preenchidas e colocar novas oportunidades em seu lugar. Assim, não se pode demorar para procurar a empresa que anuncia uma vaga.

As pessoas que ainda não tiraram a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) podem fazer isso no SINE, assim como estudar e se qualificar e pedir para receber o seguro-desemprego. Para fazer tudo isso, é só ir até o SINE do município: R. Édson Passos, n° 93, no bairro Aterrado. Para falar por telefone: (24) 3338-7344.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo