Empregos

Empregos Metrô Brasília DF

A rede de metrôs do distrito federal é operada por uma companhia estatal chamada Metrô-DF. São 24 estações ao todo que transportam mais ou menos 160 mil passageiros todos os dias.

Sobre a Metrô-DF

Antes mesmo de dar início às construções a companhia Metrô-DF já dava os primeiros passos com o início de um Grupo Executivo para análise dos planos em 1991. As linhas de Brasília começaram a ser construídas em 1992, porém devido a atrasos em suas obras a primeira estação (que estava prevista para 1994) só conseguiu ser inaugurada em 2001, 9 anos depois.

Empregos Metro Brasília DF

Só em 1993 a Companhia do Metropolitano Distrito Federal (Metrô-DF) foi oficialmente aberta. Cabia a ela a operação, criação e manutenção das linhas de transporte urbano de metrô da cidade.

Antes do metrô estar completamente feito a companhia iniciou o período de testes em 1997, essa época também serviu para apresentar o novo serviço à população que logo o teria como parte do dia-a-dia.

Após a inauguração o metrô ainda teve melhorias e aumentos, em 2006 foi inaugurada a nova linha (linha branca) e em 2007 os horários de operação foram aumentados para maior comodidade da população.

Desde sua abertura as linhas de metrô do Distrito Federal aumentam seu número de usuários a cada ano. Em 2007 o número saltou de 45 mil usuários para 100 mil usuários todos os dias, e atualmente são 160 mil pessoas que utilizam o transporte.

Serviços e produtos

A Metrô-DF está envolvida em todas as áreas de administração, operação e manutenção das linhas de metrô da cidade. Ela também opera serviços como achados e perdidos e ouvidoria e é responsável por todos eventos e apresentações artísticas que ocorram em estações e afins através do projeto Cultura no Metrô, promovida para incentivar a cultura local.

Trabalhar no Metrô de Brasília

Como a Metrô-DF é uma empresa estatal é necessário prestar e ser selecionado através de concursos públicos. Muitos profissionais buscam cargos públicos já que garantem estabilidade no emprego. Os candidatos interessados podem verificar informações adicionais, editais e datas através do site da empresa no link http://www.metro.df.gov.br/concursos/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo