Empregos

Empregos na Austrália – Trabalhar

A Austrália é um dos países mais visados pelos brasileiros que desejam fazer turismo do outro lado do planeta, mas que não deseja ter o choque cultural de países que estão dentro da Ásia, por exemplo. Apesar de ser um país colonizado pelos ingleses e que se tornou desenvolvido, o local conta com alguns elementos em comum com o Brasil, tais como o clima e a alegria do povo.

Muitos brasileiros gostam tanto do lugar que desejam ir não apenas para visitar, mas também para ficar mais tempo e conseguir arranjar um trabalho. É claro que esta não é uma tarefa das mais simples e fáceis, uma vez que o país controla, de forma rígida, a entrada e também a permanência das pessoas em seu território.

Empregos na Austrália

Mas, muitos concordam que este é um bom momento para que tentar trabalhar na Austrália, uma vez que, o país passa por um bom momento econômico e com a abertura de uma série de novas vagas.

Como conseguir visto de trabalho na Austrália?

Uma das formas mais fáceis de conseguir um visto de trabalho é tendo um visto de estudante. Basicamente, os brasileiros precisam se matricular em um curso de intercâmbio do tipo estudo e trabalho, que tem duração mínima de 14 semanas. Este tipo de visto permite que as pessoas trabalhem 20 horas por semana.

Programa de trabalho para imigrantes

A Austrália também conta com alguns programas destinados para contratação de imigrantes brasileiros qualificados. No site http://www.border.gov.au/Trav/Work/Skil os candidatos podem ter acesso a uma série de oportunidades, bem como todos os pré-requisitos que devem ser seguidos no processo seletivo.

Empregos para brasileiros

Existem também diversas empresas que contratam brasileiros de forma direta. Mas, para que o brasileiro esteja regularizado, ele também precisa ter um visto de trabalho. Dentre as vagas que costumam ser preenchidas pelos brasileiros estão os de ajudante de limpeza, atendentes de lojas, garçons em estabelecimentos diversos, repositor em mercadorias em supermercados, dentre outros.

Uma empresa que costuma contratar brasileiros para suas unidades é a Woolworths, uma das maiores redes de supermercados da Austrália.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo