Empregos

Empregos na Baixada Santista – Cat, Sine

A Baixada Santista é uma localidade paulista que, na verdade, é chamada de Metropolitana. Os moradores ficam em, aproximadamente, 30.000.000, e essa quantia fica dividida em 9 cidades que a compõem. Sendo de praia, essa localidade é bastante reconhecida pelo turismo.

 

O mercado de trabalho na Baixada Santista

É preciso citar o Porto de Santos como um dos responsáveis pela Economia. Além de permitir que estabelecimentos recebam mercadorias, o próprio porto é uma possibilidade de trabalho, seja por concursos ou pelas contratações avulsas.

Empregos na Baixada Santista

A parte industrial fica, principalmente, com o parque industrial que é encontrado em Cubatão e que representa mais chances para os moradores santistas. Com relação a esse parque, é necessário citar a siderurgia, que é bastante presente na Baixada.

 

Encontrando trabalho na Baixada Santista – CAT, SINE e PAT

Mesmo sendo extensa, a Baixada Santista conta com três locais onde as oportunidades são divulgadas. O primeiro é o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que recebe as pessoas da Baixada, cadastra-as e divulga os postos de trabalho. Outro órgão que tem essa atividade é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O diferencial maior ocorre no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Lá, além dessa atividade de cadastro e de liberação de oportunidades, os cidadãos ainda conseguem cursos gratuitos e podem solicitar o auxilio desemprego.

 

Endereços do CAT, SINE e PAT na Baixada Santista

No caso do CAT, é indicado procurar as prefeituras da Baixada e pedir o endereço. Falando do SINE, uma das unidades é a de Santos, que está na Rua João Pessoa, número 300, e que atende entre as 9h e às 17h. Um exemplo de PAT é o de São Vicente, que está na Rua Frei Gaspar, número 2.577, no Beira Mar.

Os indivíduos da Baixada Santista também podem conseguir oportunidades usando o Mais Emprego. Contudo, nesse caso, é importante selecionar diretamente a cidade, pois a opção “Baixada Santista” é inexistente.  Algumas das possibilidades são para auxiliares administrativos e técnicos de Enfermagem e o link é o http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo