Empregos

Empregos para Deficientes PCD em Goiânia GO

No Brasil existem milhões de pessoas que são consideradas PCD, Pessoa com Deficiência. Uma pessoa somente é considerada com deficiência quando isso a limita de alguma forma pelo resto de sua vida como acontece com quem é deficiente auditivo, visual e também de ordem física e intelectual.

Tal deficiência pode ter sido adquirida através de algum tipo de acidente ou por uma doença, mas também é possível nascer com essa condição. É muito importante que fique claro que uma pessoa que se acidentou e passou vários meses sem poder colocar a perna no chão não se trata deficiente, pois em algum momento voltará a andar como antes. A deficiência não é curável e a pessoa tem de se adaptar a ela e assim ter uma vida comum respeitando sua limitação.

O que se vê no país é que as pessoas com deficiência possuem muita dificuldade tanto de se locomover quanto de conseguir um emprego. Não é difícil encontrar recrutadores que acreditam que a deficiência é um impedimento para que as atividades não sejam realizadas pelos deficientes e por causa disso não os passam para a próxima etapa da seleção de candidatos. É para evitar esse tipo de pensamento e situação que no Brasil há uma cota para esse pessoal que as empresas devem respeitar.

Oportunidades de trabalho para PCD

A criação da Lei Brasileira de Inclusão veio para facilitar a busca pelo emprego aos deficientes. Todos possuem o direito de trabalhar, ser reconhecido, ser cobrado e ter as mesmas condições de igualdade que os demais profissionais.

Existem diversas empresas que antes mesmo dessa lei já acreditavam na capacidade de quem tem deficiência e oferecia vagas. Agora com essa lei é mais fácil encontrar uma oportunidade de trabalho. Na capital do Goiás, Goiânia, são varias as oportunidades que são oferecidas para quem tem alguma deficiência.

A exigência que as empresas costumam fazer é com relação a escolaridade, pois ela deve atender ao que a vaga exige. Hoje em dia é possível encontrar vagas de emprego para analista de logística, agente de limpeza, assistente de atendimento, copeiro, auxiliar administrativo, vendedor de loja, repositor, balanceiro, técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de faturamento, auxiliar de serviços gerais, técnica de nutrição entre tantas outras oportunidades.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo