Empregos

Empregos Piracicaba SP – CAT hoje

Piracicaba é uma cidade paulista. Tendo o apelido de “Florença Paulista”, ela surgiu no ano de 1767. De todo o Estado, Piracicaba está em 17° quando se fala em população e também possui cultura bastante expressiva. A natureza também está em Piracicaba de forma expressiva, devido à Mata Atlântica.

 

Mercado de trabalho

Uma grande atividade de Piracicaba é a exportação, embora a indústria de metalurgia e combustíveis também tenham destaque. Além disso, a agropecuária e os serviços de Piracicaba constituem fontes de trabalho para os indivíduos.

Empregos Piracicaba SP - CAT hoje

Encontrando vagas – CAT, SINE

Para que os indivíduos de Piracicaba consigam uma colocação, o Governo disponibiliza o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que libera diversas chances para profissionais variados. Para participar dos serviços do CAT de Piracicaba, é necessário ir a esse posto e integrar o cadastro. O CAT pedirá documentos pessoais e alguns comprovantes, como o de escolaridade.

Além disso, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) é mais uma opção para encontrar postos de trabalho. Apesar de a função primeira do SINE ser divulgar vagas, ele também permite que os piracicabanos aprendam com cursos gratuitos e consigam a carteira de trabalho.

 

Os endereços: CAT e SINE

Para ser atendido pelo CAT de Piracicaba, é necessário ir à Rua Monsenhor Francisco Rosa, 900. Uma referência são os Correios. Já o telefone do CAT de Piracicaba é (19) 3437-2221. Algumas oportunidades em Piracicaba são chapeiro para restaurante e pedreiro.

Para ir ao SINE Piracicaba, o endereço é Rua Alferes José Caetano, número 1.460. Normalmente, os atendimentos no CAT e no SINE de Piracicaba são feitos entre às 8h e às 17h. No entanto, é importante conferir.

Mais uma ajuda do CAT é o site Mais Emprego, que também apresenta oportunidades para Piracicaba. A procura é feita usando a seleção de cargos, ou seja, o interessado coloca a profissão ou então a área e, depois, pode visualizar todas as oportunidades. Dentre as mais comuns estão os técnicos e também os relacionados ao setor administrativo. O link para o Mais Emprego é http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo