Empregos

Empregos Piraquê – Trabalhe Conosco

A Piraquê é mais uma das muitas empresas que atuam no mercado brasileiro, mais especificamente no gênero alimentício. A companhia foi criada na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado que leva o mesmo nome. Até hoje a companhia ainda mantém sua sede no mesmo local, mas ela está presente em diversas outras regiões.

Atualmente a Piraquê emprega 3.500 funcionários, e está presente em diversos estados, e hoje faz parte do grupo M Dias Branco. Se tornado uma das maiores empresas do setor de alimentos do Brasil e possuidor de diversas marcas reconhecidas, como Fortaleza, Vitarella, Richester, Adria, Piraquê, entre outras.

A empresa possui um amplo portfólio de produtos e atende tanto o mercado interno quanto o externo, exportando para diversos países. Além disso, possui uma rede de distribuição abrangente, com presença em todo o território brasileiro.

De acordo com a própria empresa, o nome acaba tendo uma origem muito interessante: “Piraquê” é um termo de origem tupi que significa “entrada de peixe”, através da junção dos termos pirá (“peixe”) e iké (“entrar”).

A história da Piraquê

A empresa conta com uma longa história no mercado brasileiro, uma vez suas atividades começaram no ano de 1950, tendo completado 65 anos de existência no ano de 2015. O começo das atividades foi no bairro da Madureira, um local muito tradicional dentro da cidade carioca. O começo das atividades da empresa foi como uma empresa de biscoitos doces.

Já no ano de 1953 a companhia começou a diversificar um pouco os produtos vendidos, iniciando a produção dos biscoitos salgados. Isso permitiu que a companhia crescesse em termos de venda, o que permitiu também novos investimentos feitos no processo de fabricação de alguns outros produtos.

Já no ano de 1966, a companhia lançou aquele que seria um dos produtos de maiores sucessos de todos os tempo, o bolinho goiabinha, que era um tipo de biscoito recheado com doce de goiaba, que até hoje pode ser encontrado nos mercados do Brasil inteiro. Com o passar dos anos, a companhia lançou uma série de outros produtos, tais como margarinas, massas e vários tipos de biscoitos doces e salgados.

Como mandar currículo para o Trabalhe Conosco Piraquê

Para enviar o currículo para a Piraquê, os candidatos precisam acessar o sistema de empregos do conglomerado M Dias Branco, já que como citamos anteriormente a empresa faz parte deste conglomerado alimentício atualmente.

O Link oficial para se conferir as vagas abertas e se cadastrar é:https://mdiasbranco.gupy.io/, bastando e criar uma conta no serviço de vagas. Depois de informar um login e uma senha, os candidatos terão que preencher uma série de formulários, com informações sobre a vida profissional e também com informações de contato.

Os usuários ainda poderão entrar no seu currículo sempre que desejar para alterar e atualizar as informações que fazem parte do seu currículo.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo