Empregos temporários Fim de ano 2016 – Natal, Ano Novo

A cada Natal ou Ano Novo, os cidadãos ficam atentos para todos os empregos temporários que são anunciados. No ano de 2016, depois de vários meses de muito desemprego, há chances para os cidadãos de muitos locais e em diferentes setores.

 

As contratações permanecem crescendo?

Há alguns anos, as contratações normais do fim do ano eram muito maiores e as festas dos anos seguintes traziam ou a mesma quantidade de empregos ou mais oportunidades. No ano de 2016, no entanto, essas contratações vão descer 3%, ficando em, aproximadamente, 100.000.

empregos-temporarios-fim-de-ano-2016-natal-ano-novo

Em quais setores haverá oportunidades?

Os cidadãos que estão pensando em tentar uma colocação no fim do ano podem escolher dentre alguns setores. No caso dos serviços, há mais de 10 mil oportunidades. Para quem trabalha com indústria, as vagas são 56 mil. No caso do comércio, as oportunidades são de 34 mil.

É normal que muitos cidadãos procurem justamente no comércio a sua oportunidade de fim de ano. Contudo, isso pode não ser o mais eficaz: afinal, são muitas as buscas pelo comércio. Dessa forma, o indicado é que os brasileiros nos serviços ou então nas indústrias as suas vagas.

 

Como esse trabalhador do fim do ano precisa ser?

Apesar de essas serem oportunidades temporárias, companhias ainda são rigorosas e procuram um perfil determinado. Falando da idade, esses trabalhadores de fim de ano costumam estar entre 22 e 35 anos. Além disso, aqueles que possuem nível operacional terão mais colocações: 75%.  Com relação à escolaridade, é solicitado, minimamente, o ensino médio.

 

Só temporário ou com efetivação?

O anseio de ser efetivo é compartilhado por qualquer indivíduo que atua como temporário no fim do ano. Muitos, realmente, conseguem e acabam tornando-se colaboradores. Entretanto, também são muitos os que são dispensados.

Para que um temporário admitido no fim do ano torne-se efetivo é necessário que a companhia tenha, efetivamente, espaço e também renda para ter mais um colaborador. Além disso, é claro, o empenho do temporário é considerado e, por isso, é indicado dedicação.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário