Empregos temporários fim do ano 2015

O fim do ano é uma grande oportunidade para as pessoas que desejam conseguir uma vaga de emprego temporário e em 2015 a história se repete. Mesmo que seja apenas com o intuito de complementar a renda, há muitas pessoas que se candidatam às várias oportunidades que surgem em setores como o comércio.

 

Quem são os candidatos?

A maior parte das pessoas que disputam uma vaga temporária é composta pelos desempregados: 60% do total não trabalha há, aproximadamente, nove meses. Além disso, a maioria desses candidatos é jovem, com idades entre 14 e 30 anos.

Empregos Shopping Barra - Trabalhe

 

Menos vagas, mais exigências

As vagas temporárias para o fim de ano tiveram uma redução considerável e, já que as empresas estão contratando menos, as exigências para conseguir uma colocação aumentaram. Os estabelecimentos desejam os melhores funcionários, sendo preciso que eles se preparem mais e sejam versáteis, cumprindo várias tarefas diferenciadas.

 

Como se candidatar às vagas temporárias?

Para se candidatar a uma vaga de emprego temporária há vários caminhos. O primeiro desses caminhos é entregar um currículo diretamente na loja ou na empresa que está contratando. Na maior parte das vezes, essas vagas são divulgadas através de anúncios em vitrines.

O segundo caminho para conseguir uma vaga temporária é se cadastrar em uma agência de emprego. Há uma grande quantidade de agências que se dedicam a recolocar as pessoas no mercado de trabalho ou então conseguir o primeiro emprego para os jovens.

O que os contratantes estão buscando?

Com a grande quantidade de pessoas se candidatando às vagas de trabalho temporárias é preciso que o interessado destaque-se dentre os outros e uma forma de fazer isso é mostrar conhecimento do lugar onde se quer trabalhar. Vale a pena pesquisar um pouco sobre a história da loja ou da empresa para onde se envia um currículo.

Além disso, também é importante demonstrar proatividade. É preciso que o candidato seja uma pessoa que aprende com facilidade as tarefas e que esteja sempre disposta a cumprir de modo eficiente as solicitações que são feitas pelo empregador.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário