Empresas que aceitam currículos pela internet/email – Lista

O dito popular diz: “A primeira impressão é a que fica”. Pode parecer algo superficial, mas vestir-se adequadamente em uma entrevista de emprego é essencial para causar uma boa impressão ao entrevistador.
Para auxiliar nesse importante desafio, seguem algumas dicas de para não cometer deslizes na hora da contratação.

Pesquise o código de vestimenta da empresa

Pesquise o código de vestimenta da empresa, seu ambiente, sua cultura, seus valores. Buscar imagens em um site institucional e em publicações da empresa auxilia para se ter uma noção apropriada do estilo adequado, seja ele formal, informal, criativo ou até inovador.

e-mail1

Pesquise como os funcionários se vestem no cargo desejado

Uma empresa pode ter diferentes tipos de vestimenta para cada setor ou cargo. Executivos e equipes de finanças geralmente usam trajes formais. Equipes de tecnologia, que não trabalham com atendem com atendimento, geralmente são mais informais. Não adianta usar um belo terno se o cargo pretendido não exige esse tipo de indumentária no dia-a-dia. Logo, pesquise como se vestem as pessoas do cargo deseja.

Evite a informalidade

Informalidade excessiva pode ser extremamente prejudicial em uma entrevista de emprego. Por mais informal que seja o ambiente corporativo, é sempre bom se preocupar com a forma de se apresentar na entrevista, inclusive, se vestindo de forma discreta e formal do que os futuros colegas de trabalho. Evite camisetas, tênis e outras peças esportivas.

Evite exageros

Evite exageros em suas roupas para a entrevista. Não procure se mostrar superior por meio do uso de roupas caras ou excesso de acessórios. Cores da moda podem não ser as mais adequadas. Vestimentas de tons neutros e discretos sempre são recomendáveis. Roupas na proporção errada podem transmitir mensagens de desleixo ou vulgaridade.
Cuidado com excesso ou falta de maquiagem. As mulheres podem usar esmalte e fazer maquiagem, desde que seja básica e leve. É fundamental que não exagerem. Batons marcantes, excesso de base e esmaltes de cores ousadas podem causar a impressão de artificialidade.

A moda na medida certa

A camisa social, tanto para mulheres quanto para homens, é uma peça infalível em entrevistas de emprego. Para mulheres, os famosos ‘terninhos’, são ideais para fazer entrevistas em empregos mais formais. Em locais menos clássicos, os jeans podem ser usados (não os rasgados ou muito desbotados, o estilo discreto permanece). Peças muito abertas, curtas, justas e transparentes devem ser evitadas.

O bom e velho bom senso

De forma geral, o que vale é usar o bom senso. É importante que os candidatos estejam bem cuidados. Se tiver dúvida, utilize como regra que nada que seja muito largo, curto, justo ou revelador é adequado para uma entrevista. Logo, capriche na aparência e sucesso no novo emprego!







3 Comentários em “Empresas que aceitam currículos pela internet/email – Lista”

  1. muito bom essas empresas aceitarem curriculos pela internet, isso valoriza bastante o trabalho do profissional.

    Responda este Comentário
  2. Maxiel

    06 ago. 2013

    oi o meu nome é maxiel eu quero trabalhar pq eu quero muito e também pq eu tenho prática de trabalhar.

    Responda este Comentário
  3. Gostei quero participar…

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário