Enade 2014 – Informações

O Ministério da Educação confirmou as datas da edição de 2014 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). De acordo com as informações que constam no Diário Oficial da União, os estudantes de ensino superior que precisam fazer a prova deverão reservar a data do dia 23 de novembro, que cai em um domingo, como acontece em todos os anos. As provas estão previstas para serem realizadas a partir das 13 horas.

O Enade é uma prova criada com o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos de nível superior de cursos de graduação. São avaliados os alunos no seu início de curso, ou seja, aqueles que estão começando a sua vida universitária, e também aqueles alunos que estão terminando o seu curso.

Enade 2014 - Informações

Vale lembrar que os estudantes são obrigados a realizar os exames durante sua vida universitária, caso contrário a instituição de ensino não pode emitir o diploma de conclusão do curso para o estudante, mesmo que eles concluam todas as disciplinas da faculdade. Os estudantes de ensino superior devem ficar atentos pois a cada ano mudam as área de conhecimento que são avaliadas pela prova.

Confira a lista de cursos que serão avaliados neste ano no Enade

Cursos de Bacharelado: Arquitetura e urbanismo, sistema de informação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia ambiental, engenharia florestal, e engenharia.

Cursos de Bacharelado ou Licenciatura: Ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática, e química.

Cursos de Licenciatura: Artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, música, e pedagogia.

Cursos de Tecnólogo: Análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, gestão da produção industrial, e redes de computadores.

É importante que os estudantes destes cursos fiquem atentos nas suas universidades, já que as instituições de ensino precisam comunicar seus alunos que precisam prestar o exame. Caso a universidade não divulgue uma lista de convocados, recomenda-se aos alunos que conversem com o coordenador do seu curso para verificar se o seu nome consta entre os estudantes que devem prestar os exames.

A inscrição dos alunos é de responsabilidade da própria instituição de ensino.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário