Encceja 2017 – Inscrições

Para que os alunos jovens e adultos possam conseguir um diploma de nível fundamental depois de cursar um supletivo é necessário passar por uma prova, na qual o governo atesta que eles conseguiram reter todos os conteúdos necessários.

Essa prova chama-se Encceja, um exame de certificação no nível de conclusão do ensino fundamental.

Este exame é oferecido pelo governo federal, através do Ministério da Educação, e as pessoas não precisam pagar nada para participar.

Encceja 2016 – Inscrições

Os alunos devem ter, pelo menos, 15 anos de idade para solicitar sua participação no Encceja.

Como é a prova do Encceja?

Apesar de ser muito importante que os alunos tenham acesso a um programa de ensino que permitam com que ele recupere o conteúdo que deveria ter sido aprendido no ensino fundamental, vale salientar que a participação em um supletivo ou EJA não é obrigatória para fazer este exame.

Os alunos devem se preparar para enfrentar um total de quatro provas objetivas, sendo que cada uma delas aborda um dos seguintes temas:

  • Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física;
  • Matemática;
  • História e Geografia;
  • Ciências Naturais.

Além disso, os alunos também deverão desenvolver uma redação com base em proposta apresentada no momento da prova.

Os estudantes que desejam ter acesso ao conteúdo que deve cair na prova poderá acessar o site http://portal.inep.gov.br/web/encceja/materiais-para-estudo e encontrar todos os materiais de estudos importantes para que os alunos consigam se sair bem na prova.

Como se inscrever no Encceja?

As inscrições para este exame devem ser feitas apenas pelo site http://portal.inep.gov.br/web/encceja/encceja, de acordo com as datas estabelecidas. Até o momento ainda não foi divulgado o cronograma para o ano de 2016.

Vale lembrar que os alunos devem ter CPF para conseguir se inscrever na prova. O processo de inscrição também pode ser feito nas sedes das secretarias da educação de cada estado.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário