Enem 2013 Domingo – Gabarito prova Amarela – Oficial, Preliminar, Respostas

O Enem, será realizado no próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de outubro, sábado e domingo, respectivamente, fazendo com que todos os candidatos mostrem-se apreensivos para a chegada da data, preparando-se das mais diversas formas para garantir uma boa colocação mediante às perguntas corretas.

Importância do Enem

Muitas pessoas não sabem para que serve o Enem, sendo que este exame é ideal para todos aqueles que desejam ingressar no ensino superior, conseguindo oportunidades e vagas em universidades públicas e privadas.

Mediante aos resultados obtidos pelo Enem, os candidatos poderão usufruir de oportunidades em universidades públicas, sem a necessidade do pagamento de quaisquer mensalidades, como o próprio nome diz, além de vagas em universidades particulares, sendo que tais oportunidades podem ser de bolsa integral ou parcial, dependendo da pontuação obtida.

Enem 2013 Domingo

Caderno amarelo

O Enem é aplicado por meio da distribuição do caderno de questões, sendo que cada um dos cadernos possui sua própria cor, havendo quatro cores diferenciadas, sendo que uma delas é a amarela, permitindo diferenciar as perguntas e evitando possíveis “colas” dos candidatos presentes.

Para identificação do caderno de questões na folha de respostas, a cor deverá ser assinalada, assim como uma pequena frase contida no caderno, permitindo maior segurança dos candidatos, evitando confusões no momento da correção.

 

Questões de domingo

Para a aplicação da prova no domingo, dia 27 de outubro, as perguntas que estarão presentes no caderno de questões serão referentes às matérias de português, matemática e língua estrangeira, com a possibilidade de inglês ou espanhol, de acordo com sua escolha no momento da inscrição.

Além das questões propriamente ditas, haverá a redação, esta que é obrigatória para todos os candidatos, avaliando a dissertação.

 

Gabaritos da prova amarela

Os gabaritos são separados de acordo com a cor das provas, sendo que é necessário verificar a correção da prova amarela, caso seu caderno apresentar esta cor. Veja o gabarito em http://portal.inep.gov.br/enem.

As respostas preliminares, dadas por profissionais sem ligação com o Enem, são divulgadas imediatamente após o término do processo seletivo, porém o gabarito oficial é lançado somente após alguns dias, devendo aguardar para a conferência correta.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário