Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DicasEmpregos

Meu colega será demitido? – O que fazer?

O ambiente de trabalho acaba tendo alguma situações realmente estranhas, mas que ficam tão dentro do dia a dia das pessoas que precisam trabalhar todos os dia que muitas vezes passa batido. Mas as situações mais complicadas que surgem em relação aos ambiente de trabalho é quando misturamos amizade com o colega de trabalho.

É muito comum fazermos amigos no ambiente de trabalho. Afinal de contas, as pessoas passam muito tempo umas com as outras dentro deste ambiente, muitas delas passam mais tempo com os colegas de trabalho do que com a própria família. E isso faz com que as pessoas criem algumas relações que estão acima da relação de trabalho.

colega será demitido

Como lidar com essa situação?

Neste momento é que algumas situações realmente podem se tornar bastante complicadas. Uma delas é quando acabamos sabendo que um amigo vai ser demitido. Todos sabem que a demissão é um dos episódios mais traumatizantes que alguém pode passar, sendo que alguns profissionais chegam a comparar isso com a morte de um parente próximo ou com o divórcio.

De acordo com especialistas que lidam justamente com os problemas que acontecem no ambiente de trabalho, a primeira coisa que deve ser feita é separar bem as coisas. Amigos são amigos e colegas são colegas. Especialmente quando existe uma relação e amizade entre uma pessoa que deveria ser chefe da outra neste ambiente. Em nenhum momento isso deve afetar o trabalho.

Além disso o bom colega de trabalho e o amigo devem começar a agir antes da pessoa em questão ser demitida. São poucos os casos que as pessoa são demitidas sem apresentar um comportamento antes disso que leve o gestor a tomar esta decisão. Portanto, avisar sobre comportamentos inadequados, atitudes que deveria ser evitadas, etc, podem ajudar.

Sobre a pergunta em questão, o mais recomendado é que as pessoas não cometem com os amigos que eles serão demitidos. É fundamental que esta notícia seja dada pelo responsável da empresa, que também vai dar todos os motivos do porque este profissional está deixando a companhia. O fato do amigo ou da amiga avisar antes de nada vai mudar a decisão do chefe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo