Estágios

Estágio em Economia – Vagas 

As atuações que um economista tem nas empresas são tão diversas que criam muitos campos para que se estagie. Na realidade, os que se formam em Economia são fundamentais para que os gestores planejem quais serão os novos serviços que aquela corporação vai ter, uma vez que eles representam a necessidade de investimentos.

Também é o economista que vai orientar quando é que a empresa pode gastar mais e quando não é recomendado que ela invista nada. Isso é particularmente vital quando a companhia está na Bolsa de Valores ou quando ela deseja adentrar em outro segmento de mercado.

No estágio em Economia, os estudantes poderão ajudar a fazer as análises de mercado e ainda acompanhar como estão as oscilações da Bolsa. Outras tarefas que os economistas podem dar aos seus estagiários são as realizações de planilha e a participação em reuniões estratégicas.

A preparação dos documentos de perspectivas também é necessária para que as empresas saibam como vão utilizar os seus investimentos: é com eles que os gestores entendem se aquele mês poderá trazer mais prejuízos ou não. Para fazê-los, os economistas vão visualizar qual é o PIB do país e os seus índices de queda ou de crescimento e isso também é pedido aos estagiários.

A bolsa-auxílio para esse ramo é de R$ 1.500,00 e os estudantes de Economia trabalham por 30 horas semanais. Existe perspectiva para os estudantes que querem efetivar-se, existindo alguns escritórios de Economia que o fazem até antes de se ter uma finalização de contrato de estágio.

Além dos escritórios especializados, os que estudam Economia têm todas as empresas para serem admitidos, já que elas sempre têm o setor de Contabilidade, ainda que ele seja fundido ao de Recursos Humanos. De toda maneira, os profissionais especializados na área econômica têm de ser contratados.

NUBE

Acessa-se o https://www.nube.com.br/ para que os estágios em Economia do Brasil todo sejam visualizados. Para candidatar-se, basta que os universitários busquem a parte de cadastro para que o seu raio-x acadêmico fique visível para os escritórios que estão recrutando.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo