Estágios

Estagio em Medicina Veterinária – Vagas Disponíveis, NUBE

A Medicina Veterinária é o ramo profissional no qual se cuida de todos os tipos de animais. É verdade que as pessoas tendem a pensar apenas nos animais domésticos, como os cachorros, uma vez que eles estão mais inseridos na sua convivência. Contudo, os veterinários também atuam com bois, com passarinhos exóticos, com roedores e com outras espécies mais.

Esses médicos precisam saber sobre procedimentos de muitas doenças: como os humanos, os animais também apresentam males cardíacos, têm problemas comportamentais, podem acidentar-se e ter outros problemas. É essencial que o veterinário saiba como vai tratar cada um desses males e o estágio em Medicina Veterinária é para isso.

Os estagiários dessa área da Medicina têm de estar com uma porcentagem do curso realizada e com aprovação, a fim de que os seus procedimentos não prejudiquem os animais. Outro cuidado é que o seu curso precisa ter a aprovação do Ministério da Educação.

As remunerações para os que estagiam na Veterinária são de R$ 1.000,00, considerando ainda que os contratantes também pagam o vale transporte e que os estudantes têm de atuar por apenas 6 horas diárias. A maioria dos contratantes de estagiários tem uma margem-limite para os que são formados.

Os empregadores para os estagiários em Medicina Veterinária são, por exemplo, os hospitais públicos para animais. No entanto, eles não são tão espalhados, existindo mais clínicas particulares e que também admitem. Os profissionais que querem tratar de animais maiores, como os cavalos ou as vacas, podem candidatar-se para os haras e para as fazendas.

NUBE

As vagas que ficam disponíveis para a Medicina Veterinária estão no banco de oportunidades que o Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) traz: https://www.nube.com.br/. Contudo, as pessoas que quiserem essas vagas têm de se cadastrar, apresentando a sua formação acadêmica e colocando outros dados.

Todos os processos seletivos para estágio em Medicina Veterinária ficam na parte “Painel de Vagas”, podendo-se especificar “Veterinária” na busca. Para maiores oportunidades, o NUBE tem testes diversos para formar o perfil profissional e sugere-se aproveitá-los.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo