Estágios

Estágio para Estudantes de Gastronomia – Nube, Vagas

As formações em Gastronomia fazem com que os novos chefes entendam de tipos de preparo, de características de culinárias e ainda os itens que podem favorecer a saúde. É comum que os estudantes desses cursos também aprendam como o sabor pode ser valorizado ou como o perfume que determinada erva tem pode ser potencializado.

Todos os utensílios que eles podem utilizar, inclusive se for uma cozinha industrial, são vistos também. Aliás, os chefes são contratados tanto para grandes cozinhas quanto para servir somente um empregador: neste caso, eles são os personais chefs.

Além dos elementos técnicos, os chefes e os estagiários de Gastronomia têm de aprender sobre a disciplina. Todos os que já foram funcionários de cozinha sabem que cada um dos colaboradores desse ambiente tem importância e tem responsabilidade: os auxiliares, por exemplo, têm de deixar todos os alimentos cortados e conseguir assumir pequenos preparos.

As remunerações encontradas para os estagiários de Gastronomia ficam em R$ 1.500,00, se esse for um grande restaurante. Para os estabelecimentos de alcance mediano, a bolsa-auxílio pode ser de R$ 1.000,00 e os restaurantes podem efetivar.

Os que estudam Gastronomia podem ser estagiários em restaurantes de qualquer tipo de culinária, desde que se identifiquem e que conheçam quais são os seus aspectos. Um exemplo: se um estudante deseja ser estagiário de restaurante italiano, é indispensável mencionar que ele tem de dominar as massas.

Os processos seletivos que esses restaurantes realizam são diretamente com os chefes e solicita-se exatamente que se demonstre saber sobre características da culinária, sobre cortes de alimentos e outras coisas.

NUBE

Os estudantes desse curso visualizam no Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) as oportunidades para esses estágios. Com o https://www.nube.com.br/, eles vão saber quais são as especificações exigidas, por exemplo, como o semestre.

É preciso que as informações acadêmicas estejam completas e que se coloque também o Registro do Aluno (RA), que essa pessoa tem na instituição de ensino: é com esse número que o NUBE vai se comunicar com ela e confirmar o semestre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo