Estágios Nube 2016 – Como participar

Assim como muitas pessoas buscam por um emprego, há uma grande quantidade de pessoas procurando por um estágio, podendo contar com o Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE). No ano de 2016, o NUBE trará uma série de oportunidades, sendo importante saber como participar.

 

O que é o NUBE?

O NUBE é uma instituição que trabalha promovendo o encontro entre empresas que precisam de estagiários e as pessoas que buscam por estágio. É comum encontrar pontos de atendimento do NUBE nas faculdades, onde é possível preencher um cadastro e fazer parte do banco de dados. Depois disso, o NUBE entra em contato caso haja uma vaga compatível.

Estágios Nube 2016 - Como participar

Facilidades oferecidas pelo NUBE

O NUBE é uma instituição muito importante quando o assunto é facilitar a vida de quem busca por estágio. Em primeiro lugar, há vagas para todos os cursos. Também é possível encontrar estágios remunerados e com uma grande variedade de condições.

O próprio NUBE oferece cursos para melhorar a formação dos candidatos ao estágio. Esses cursos são gratuitos e alguns deles são: Como Administrar seu Tempo, Gestão de Carreira, Falar em Público, Como Elaborar um Currículo, Marketing Pessoal e Como ter Sucesso em Processos Seletivos.

Outra facilidade oferecida pelo NUBE são as dicas para preparar um currículo melhor, mesmo que seja de estágio. Essas são dicas muito úteis e que, quando colocadas em prática, aumentando as chances de o candidato ser aprovado na seleção.

 

Como fazer parte dos processos seletivos?

 Participar dos processos seletivos do NUBE é fácil. Em primeiro lugar, é preciso acessar o site e escolher a área “Cadastro de Estudantes”. Para acessar essa área de forma mais rápida é só clicar no link https://www.nube.com.br/estudantes/cadastro#.VnTFhdxBTIU.

Para se cadastrar, é necessário fornecer CPF, um e-mail e o grau de escolaridade. Depois disso, serão pedidos alguns dados pessoais e dados sobre a escolaridade, além do tipo de estágio que se procura. Quando uma empresa abrir uma oportunidade desse tipo, o candidato será notificado. Pode-se perceber que, no geral, é tudo muito parecido com o processo para uma vaga de emprego.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário