Cursos

Estudar no Japão – Bolsas, Dicas

Uma das culturas mais fascinantes de todo o mundo oferece constantemente oportunidades para estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos e se tornar o melhor diante da área que escolheu para trilhar a profissão dos sonhos, confiras algumas dicas de como estudar no Japão.

É possível conseguir estudar no Japão através do programa Ciência Sem Fronteiras, o estudante deve escolher uma das instituições parceiras do programa, que neste caso são Jasso e Mext (amabas são para graduação e pós-graduação) e seguir com o processo para seleção, todos os anos são abertas varias oportunidades.

Estudar no Japão

Inscrições

Os interessados devem acompanhar a data de abertura das inscrições através do site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br e seguir todos os procedimentos para pleitear a bolsa de estudos parcial ou total, neste site o candidato tem todas as informações necessárias de intermediação entre instituição e país a lista de cursos oferecidos está disponível no site do programa.

Existem outras maneiras de estudar no Japão como o programa (Nippon Zaidam) que é oferecido para jovens com descendência japonesa e que estejam interessado em atuar em área que contribuam para o desenvolvimento do país, interessados devem acessar o site http://www.asebex.org.br/bolsas/nippon-zaidan que está disponível em português e retirar suas duvidas.

KenjinKais: Um projeto que é oferecido pela Província Kenjinkais com o intuito de promover um contato cultural através do intercambio, este estudo ocorre em épocas de eventos comemorativos onde é melhor o contato com as raízes japonesas, o Brasil envia todos os anos mais de 300 bolsista por ser um país com grande quantidade de Kenjinkais, interessados acessem www.kenren.org.br/provincias/associacoes.

Jica: Promove aperfeiçoamento profissional em diversas áreas de estudo, existem muitas oportunidades e todas estão disponíveis de acordo com a faixa etária, níveis de ensino e graduações, os interessados deem acessar http://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/ as oportunidades estão disponíveis em português para facilitar o entendimento.

Com estas dicas é possível conseguir ótimas oportunidades para a vida acadêmica e profissional, e tenham atenção a todas as informações disponíveis em cada site para não ter nenhum tipo de problemas, o Japão é extremamente rigoroso quanto a sua politica de educação e segurança pública.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo