ETEs Pernambuco – PE 2014 – Inscrições e cursos

As ETEs são importantes para a formação de um estudante, sendo que tais instituições de ensino apresentam profissionais de qualidade para ministrar as aulas, além de recursos e métodos de ensino que auxiliam o aluno no ingresso no mercado de trabalho, futuramente.

As unidades de Pernambuco das ETEs estão com inscrições abertas para os novos estudantes e interessados que desejam ingressar e obter o ensino de qualidade de uma escola técnica, auxiliando em sua boa formação profissional, com vários cursos disponíveis de acordo com o gosto pessoal e expectativa de carreira.

ETEs Pernambuco 2014

Quais os cursos ofertados?

Os cursos que estão disponíveis para os interessados que desejam ingressar nas ETEs de Pernambuco são cursos integrados, ou seja, cursos técnicos que são realizados conjuntamente com o ensino médio, assim os estudantes poderão obter as duas vertentes por meio da modalidade integrada.

Para que esta integração possa ocorrer, os estudantes devem entrar no primeiro ano do ensino médio, com as vagas válidas para candidatos que tenham completado o ensino fundamental e estejam em busca de uma instituição de ensino para progredir com os estudos e dar continuidade aos mesmos.

 

Quem pode participar?

Os candidatos deverão residir em Pernambuco, com ensino fundamental concluído em 2012 ou 2013 para seu ingresso nas ETEs em 2014, além de possuir no máximo 17 anos até o ato da matrícula, após a seleção dos aprovados.

 

Quantas vagas são ofertadas?

As vagas disponíveis para as ETEs são ofertadas em 26 das escolas técnicas estaduais, possibilitando que os futuros estudantes possam escolher a unidade que está localizada próxima à sua residência, assim o aluno obterá fácil acesso ao local, facilitando seus estudos e permitindo que o mesmo empenhe-se ao frequentar.

Ao todo, serão disponibilizadas 4.635 vagas para todos os cursos técnicos integrados, sendo que, deste total, haverá a divisão para cada uma das unidades que estão aceitando novos alunos interessados neste tipo de ensino.

 

Como fazer a inscrição?

Para os candidatos que desejam participar do processo seletivo para ingressar nas ETEs Pernambuco, os mesmos deverão realizar suas inscrições até o dia 21 de novembro, devendo cadastrar-se por meio do site www.educacao.pe.gov.br, com o resultado sendo divulgado no dia 19 de dezembro com o nome dos aprovados.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário