Dicas

Exercícios para motivas a equipe

Uma das responsabilidades de todos os líderes é conseguir manter a motivação da equipe que está sob sua responsabilidade. Afinal de contas, manter uma equipe em pleno funcionamento realmente não é uma tarefa nada fácil. De um modo geral, existem diversas técnicas para que as pessoas continuem trabalhando bastante para suprir as necessidades da equipe e da empresa como um todo.

É importante ressaltar que estes momentos de integração com a equipe são de fundamental importância, e nunca devem ser vistos como uma forma de perda de tempo. O motivo é muito simples: com o passar do tempo os integrantes de uma mesma equipe tendem a ficar mais desmotivados, e com isso os resultados que são esperados tendem a cair. Por isso, é de fundamental importância que existe um comprometimento de parte do gestor para manter a motivação e o astral da equipe.

Exercícios para motivas a equipe

Confira algumas dicas de exercícios que podem ajudar na motivação das equipes:

Trabalhando com metas

Hoje em dia muitas empresas trabalham com metas e também com um sistema de bonificação para as pessoas que conseguem atingir determinadas metas ou que conseguem superar as mesmas. O problema é que muitas empresas acabam incorporando isso no dia a dia e não trabalham propriamente o sistema de entrega de prêmios.

Uma dica é criar um momento na semana para reconhecer os melhores, e também reconhecer o trabalho como um todo. Este é um excelente exercício para manter a moral da equipe alta.

Dinâmicas com papeletas

Um dos principais problemas enfrentados pelos chefes é que nem sempre eles conseguem se comunicar direito com os demais integrantes da equipe. E esta falta de comunicação também acaba sendo um dos motivos para que as pessoas simplesmente deixem de trabalhar pela empresa, já que parece que o trabalho delas simplesmente não é ouvido.

Uma dinâmica interessante de ser feito é a seguinte: em um dia normal de trabalho, ordene que todo mundo pare agora o que está fazendo e escreva em um papel qualquer coisa que deseja falar sobre a equipe. Coloque o papel em um saco e redistribua, cada um lendo um papel aleatório.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo