Exército abre concurso para 405 vagas

O processo de seleção é voltado a admissão dos colégios militares de várias regiões do Brasil. Dentre eles os estados do Amazonas, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Brasília.

Recentemente o exército divulgou a abertura de concurso para admissão para um equivalente de 405 vagas nas instituições e Colégios Militares do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora (MG), Campo Grande e Santa Maria (RS), entre outras regiões.

Exército abre concurso para  405 vagas

Através do site do Departamento de Educação e Cultura do Exército onde você poderá consultar o edital pelo endereço http://www.decex.ensino.eb.br/default.php?url=concursos.

Conforme as divulgações realizadas foram oportunizadas em torno de 360 vagas para o sexto ano do ensino fundamental e também 45 vagas equivalentes para o primeiro ano do ensino médio.

Participar do processo de seleção

Para que você possa participar do processo de seleção os candidatos precisam cursar o quinto ano de ensino fundamental para o ingresso nos 6º ano do ensino fundamental ou o 9º ano do ensino fundamental para o ingresso.
Para o candidato que está interessado em atuar no primeiro ano do ensino médio que precisa completar 14 anos até o dia 31 de dezembro no ano de sua matrícula ou ainda ter menos de 18 anos a partir de 1º de janeiro de 2015 para o 1º ano do ensino médio.

As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial nos colégios militares com uma taxa equivalente de R$ 85. O colégio militar de Manaus fica localizado na rua José Clemente no número 157 localizado entre as ruas Luiz Antony e avenida Epaminondas, Zona Sul de Manaus. E nas outras regiões, no endereço disponível no site da organizadora acima.

O processo de seleção é composto de exame intelectual, realizado em duas provas, além disto é importante fazer a inspeção de saúde e a comprovação de requisitos biográficos de todos os candidatos.
Com relação as provas são realizadas provas de português e matemática apenas para os candidatos aprovados na sua prova anterior. Com isto a inspeção de saúde para os classificados na segunda prova são divulgados entre os dias 5 e 30 de janeiro de 2015.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário