Cursos

Faculdade de Agronomia – As melhores, onde fazer

Caso você tenha interesse em atuar na área de Agronomia e precisa saber de algumas informações importantes para não fazer os erros que várias pessoas cometem, confira a seguir algumas informações detalhadas sobre todo o processo.

Um pouco mais sobre a profissão do Agrônomo

Antes de explicar é fundamental que a designação correta seja deixada clara, para o Agrônomo é Engenheiro Agrônomo e por isso sendo um engenheiro você deverá estudar muito as matérias que são ligadas diretamente a várias áreas de Engenharia.

Além de tudo isto os profissionais poderão realizar uma série de atividades, apesar disto o que em um primeiro momento a grande maioria imagina quando se escolhe fazer a agronomia é atuar em toda a assistência técnica.

Faculdade de Agronomia - As melhores, onde fazer

Existe com tudo isto uma analogia muito grande entre o Médico e ainda o Agrônomo sendo este o doutor das plantas principalmente.

Sobre a grade básica do Curso de Agronomia

Para você que tem interesse em estudar nesta área irá estudar muita matemática e física. Vale lembrar que você será um, engenheiro, por isso se não gosta de ciências exatas procure por outro curso. Este é um dos erros principais por uma falta de informação.

Como outras disciplinas da grade curricular podemos citar biologia e química, além de estatística, botânica, desenho, zoologia, entre outros.

O curso exige conhecimentos bastante abrangentes que serão até mesmo utilizados como base para diversas disciplinas existentes.

Sobre o mercado de trabalho

O mercado de trabalho oferece uma série de boas condições ao agrônomo, devido assim a uma forte expansão da agropecuária do país. Levando isto em conta a maior parte dos produtos agrícolas é totalmente destinada ao comércio exterior, e a busca por qualidade dos produtos é algo que se torna fundamental, sendo assim esta justamente uma das tarefas existentes do agrônomo.

Confira a seguir algumas das instituições de ensino mais renomadas no curso:

Região Sudeste

Minas Gerais: UFMG, UFU, UFV, UFLA, UFVJM, Unimontes, IFMG, IFNMG, IFSEMG, IF Sul de Minas.

Espírito Santo: UFES, IFES.

Rio de Janeiro: Uenf, UFRRJ

São Paulo: UFSCar, UNESP, UniTau, FIO, UniCastelo.

Região Sul

Paraná: UFPR, UTFPR, UFFS, UEM, UEL, Unioeste, UEPG, Unicentro, UENP, PUCPR.

Rio Grande do Sul: UFRGS, UFSM, UFPel, Unipampa, UFFS, IFRS, PUCRS.

Santa Catarina: UFSC, UDESC.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo