Vestibular

Faculdade de Pedagogia – Empregos,carreira

O pedagogo é um dos principais responsáveis por aumentar a qualidade de ensino dentro do país, a maioria dos profissionais que se formam para atuar como professores ou profissionais ligados ao ensino se formam para a pedagogia.

O pedagogo pode atuar tanto dentro da sala de aula quanto na administração de uma instituição de ensino, e vários outros cargos que esse profissional pode adquirir conforme sua experiência e também aquisição de especializações durante sua carreira profissional.

Disciplinas e Mercado de Trabalho

Os alunos que participam da faculdade de pedagogia estudam as seguintes disciplinas: Administração Escolar, Fundamentos e Metodologia de História e Geografia, Fundamentos e Metodologia de Matemática, Fundamentos e Metodologia de Língua Portuguesa, Organização Curricular, Orientação Educacional, Educação a Distância, Estatística Aplicada à Educação, Psicologia da Educação, Fundamentos Psicopedagógicos, Didática Geral, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica, Conhecimentos Históricos, Faculdade de Pedagogia - Empregos,carreiraPsicologia da Educação, Sociologia da Educação, Arte e Cultura, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Supervisão Escolar, Trabalho de Conclusão de Curso, Alfabetização, Fundamentos e Metodologia das Ciências, Avaliação do Rendimento Escolar, Didática, Educação  e Educação Infantil.

As disciplinas indicadas acima podem se modificar ou aumentar devido a modificação ou forma de ensino de cada universidade, pois na maioria dos casos existem algumas pequenas modificações.

O mercado de trabalho é bastante completo em relação aos pedagogos, sua principal atuação é no ensino básico e também na coordenação pedagógica de uma instituição de ensino, porém a quantidade de profissionais que se formaram nesse segmento aumentou muito durante os últimos anos e isso com certeza acabam diminuindo as chances de adquirir um bom emprego.

Carreira e Salário

A carreira do profissional pedagogo é bastante simples, na maioria dos casos o profissional acaba optando principalmente pelos concursos, visando que dessa forma acaba aumentando a qualidade e estabilidade em sua carreira.

Os profissionais que atuam nessa área começam a receber um salário no valor de R$ 785,00, lembrando que esse valor pode aumentar ou diminuir dependendo de cada estado e também de suas especializações, porém informamos uma média levando em consideração todo o Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo