Dicas

Fazer Faculdade ou Prestar concurso?

Estudar e conseguir ter uma carreira profissional é com certeza o sonho da maioria das pessoas, isso é algo bastante comum atualmente, porém existem muitos profissionais formados que não conseguem seguir carreira, isso vem se tornando comum, por isso todos devem estar ciente de que estudar não é garantia que você irá se dar bem no mercado de trabalho. Com esse intuito, muitas pessoas estão deixando de lado os vestibulares e estão optando por fazer concursos e assim já conseguir uma vaga de emprego, o que também é um ponto bastante positivo e que deve ser levado em consideração.

Universidade ou Concurso?

isaura620

A aquisição de uma vaga na universidade serve para que você consiga adquirir conhecimento, esse conhecimento no futuro poderá render muitos frutos, como no caso de uma vaga de emprego no qual lhe renda muito dinheiro, isso é o que muitas pessoas procuram, porém como dito acima não basta somente ter uma faculdade, também e necessário ter outros pré-requisitos para conseguir ter um bom espaço para atuação. Em ambos os casos uma dica interessante é tomar alguns cuidados e colocar todos os detalhes na balança, para que você realmente tenha certeza se está fazendo algo certo ou errado.

Por outro lado vem o concurso público, sendo considerado um segmento bastante popular entre os brasileiros e que realmente pode oferecer muita qualidade, e para muitos acaba sendo mais atrativo do que uma faculdade, justamente porque o concurso além de oferecer segurança no trabalho, também oferece bons rendimentos. Esses detalhes acabam sendo de suma importância, afinal de contas na maioria das vezes a pessoa precisa desembolsar para fazer uma faculdade e nesse caso a pessoa já estará ganhando dinheiro sem a necessidade de um curso de nível superior.

Qual Escolher?

Na realidade essa é uma escolha muito pessoal, depende muito de suas necessidades e também requer uma boa analise, pois existem profissionais concursados que recebem mais do que profissionais que tem curso de nível superior. Por isso você precisa colocar todas essas informações na balança.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo