Dicas

Fazer Supletivo a Distância (EAD) Grátis online – Informações

O supletivo é uma das ferramentas que estudantes do Brasil inteiro podem utilizar para conseguir ficar em dia com os seus estudos, sem perder muito tempo. Muitas pessoas acabam tendo que ficar longe das escolas na idade correta, o que acaba ocasionando um grande atraso.

A ideia do supletivo é permitir se formar no ensino fundamental ou no ensino médio, mas em menos tempo quando comparado ao que levaria no programa convencional de ensino. Basicamente, este é um programa destinado para adultos e eles acabam recebendo uma verdadeira concentração de conteúdo para compensar o tempo perdido.

Com a popularização da internet e dos computadores nas casas das pessoas, muitos cursos passaram a ser oferecidos na modalidade a distância. Sendo muito interessante, pois permite que as pessoas estudem de qualquer lugar, bastando estar na frente de um computador com internet.

Outra vantagem do sistema de ensino EaD é que ele acaba se tornando muito mais barato, uma vez que não é preciso ter uma série de gastos que as modalidades convencionais acabam tendo, como a estrutura física que sempre acaba saindo muito cara. A modalidade EaD também permite atingir um número maior de pessoas ao mesmo tempo.

Existe supletivo online gratuito?

Infelizmente não existe nenhum programa supletivo disponível na internet que não cobre nada das pessoas. E mesmo para aqueles que encontram alguma oferta parecida, é sempre importante olhar com uma certa desconfiança. Para que o supletivo seja válido e os alunos recebam um diploma válido, é preciso ser reconhecido pelo MEC, e isso geralmente acaba custando dinheiro para as empresas, que não conseguem deixar de repassar isso para os alunos.

Mas existem uma série de programas de supletivos online que costumam cobrar um preço muito mais barato do que outros supletivos. Desta forma, as pessoas podem acabar estudando de uma forma mais barata. Confira alguns sites que oferecem supletivos online mais baratos:

https://www.institutomonitor.com.br/supletivos-eja/

http://www.institutouniversal.com.br/

Não deixe de ler todos os termos do curso antes de contratar, para saber exatamente o que é oferecido.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo