Gabarito Concurso INSS 2016 – Cebraspe

O INSS, Ministério da Previdência Social, é um órgão governamental e está com vagas em aberto. A seleção ocorre através do concurso público de edital n°4.

Sobre o INSS

A entidade surgiu em 1888 quando o decreto n°9.912-A regulamentou o benefício de aposentadoria de empregos dos Correios. Um ano depois foi adicionado à gama de serviços o Fundo de Pensões das Oficinas de Imprensa Nacional. Em 27 de junho de 1990 houve a fusão entre o Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social e o Instituto Nacional de Previdência Social. O novo nome ficou como Instituto Nacional do Seguro Social, ou INSS.

Concurso INSS

Em 1933 a instituição foi transformada em Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Marítimos, a primeira de seu tipo a abranger território nacional.

Nos anos seguintes o INSS foi aumentando em abrangência e número de serviços. Em 1940 teve início o vínculo de comerciantes à instituição para garantir os benefícios de aposentadoria a trabalhadores do setor privado.

Só em 1943 foram aprovadas as Leis do Trabalho, também absorvidas pelo INSS na área de contribuições e benefícios dos trabalhadores.

Atualmente o INSS abrange mais de 40 milhões de contribuintes e tem a obrigação de garantir auxílios como auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria, auxílio acidente e outros.

O concurso

A empresa que organiza o processo seletivo é o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos). As vagas são para preencher cargos de analista de seguro social e de técnico de seguro social.

Para o cargo de analista de seguro social é necessário ser formado no curso superior de assistência social, já para o de técnico de seguro social é necessário ser formado no ensino médio.

As taxas de inscrição para os cargos de nível superior é R$80,00 e para os de nível médio é R$65,00, o término das inscrições é no dia 22 de fevereiro.

As provas objetivas serão realizadas no dia 15 de maio de 2016 e contará com questões objetivas de natureza classificatória e eliminatória. Todos os candidatos devem comparecer no dia marcado para prova no turno matutino e realizar o teste que tem duração de 3:30h.

O gabarito

Os candidatos que desejarem conferir suas respostas no concurso poderão verificar o gabarito oficial através do site http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/ após a realização da prova.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário