Gabarito Enem 2013 Sábado – Prova Azul, Azul – Oficial,Preliminar, Questões Respondidas

O Enem é uma das melhores oportunidades disponíveis para aqueles que desejam ingressar em uma universidade, além de testar, também, a qualidade do ensino médio brasileiro, contribuindo para o estado e para si mesmo(a).

Mediante a nota obtida no Enem, uma pessoa poderá ganhar oportunidades de estudo tanto em universidades públicas, quanto particulares, sendo que as públicas, por sua vez, oferecem uma vaga aos estudantes que obtiveram as melhores notas, oferecendo-se uma oportunidade sem a necessidade de pagamentos de mensalidade, até mesmo por ser uma instituição pública.

As universidades particulares oferecem bolsas, com determinada porcentagem de acordo com a pontuação do candidato, até mesmo existindo algumas bolsas integrais, podendo consegui-las por meio de programas relacionados à nota do Enem.

Prova azul de sábado

No sábado, dia 26 de outubro, irá ocorrer a primeira prova do Enem que será aplicada aos candidatos que realizaram o cadastro para participar deste processo seletivo.

A prova é separada por meio de cores de caderno de questões, sendo que uma das cores presentes é a azul, fazendo com que vários candidatos, por meio da entrega aleatória, recebam esta tonalidade de exame, com perguntas do mesmo nível de dificuldade em relação às questões presentes em outros cadernos de cores diferentes.

Nesta data, as matérias que serão aplicadas para que os candidatos testes seus conhecidos são: ciências humanas e tecnologias, além de ciências da natureza e tecnologias, englobando geografia, história, biologia, química, física, dentre outras perguntas correlatas aos assuntos citados.

Gabarito Enem 2013 Sábado - Prova Azul, Azul

Gabarito da prova azul

Logo ao final do tempo limite da prova, que é de 4h30, é possível encontrar várias provas já sendo corrigidas por profissionais, divulgando gabaritos preliminares por meio da internet, permitindo que os mais curiosos já possam verificar quantas perguntas, aproximadamente, acertaram no exame.

O gabarito azul é um dos primeiros avaliados e lançados para o gabarito preliminar, permitindo que os candidatos possam verificar, por meio da correção de profissionais especializados, quais seus possíveis erros e acertos.

O gabarito oficial ( http://portal.inep.gov.br/enem)  é lançado somente dias depois pelo próprio Enem, podendo confirmar corretamente quais os acertos.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário