Gabarito Enem 2016 – Domingo, Prova azul,branca, rosa, amarela

Depois da inscrição e também de preparar-se, aqueles que estarão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devem saber como eles acharão um item bastante aguardado: os gabaritos. Os inscritos também precisam compreender a ligação entre os gabaritos dessa edição de 2016 e a prova azul, branca, rosa e amarela.

 

O Enem: de onde ele vem?

Hoje, é natural que os estudantes fiquem sempre aguardando o ENEM. Aliás, quando uma edição dessa prova, há estudantes que já estão considerando a prova do próximo ano. No entanto, o ENEM pode ser chamado de novo, já que se iniciou no ano de 1998 e com uma configuração bastante diferente.

gabarito-enem-2016-domingo-prova-azulbranca-rosa-amarela

No entanto, é normal que o formato seja mesmo transformado: no momento, o ENEM possui um fim de semana e a diferença de cores, com o intuito que os estudantes tenham mais dificuldade para realizar a chamada “cola”. Neste 2016, os ENEM ocorrerá em novembro, nos dias 5 e 6, tendo 8 milhões, pelo menos, de inscritos.

 

O perfil da prova do domingo

No domingo, os estudantes encontrarão algumas matérias especificas no ENEM, sendo elas: Matemática, Linguagens e Redação. Justamente por causa dessa redação, haverá 5h30; no sábado, quando as disciplinas são Ciências da Natureza e Ciências Humanas, são 4h30.

 

E os gabaritos?

Antes de os indivíduos começarem a ver os gabaritos, é imprescindível que eles vejam se as cores dessas provas e se os dias estão relacionados e isso é especialmente indicado para os estudantes que fizerem as provas com a mesma cor nos dias. Para conhecer esses gabaritos, deve-se consultar o Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), usando a página eletrônica: http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial.

 

Diferença: gabarito do INEP ou outros?

É comum que o INEP libere os gabaritos logo na segunda ou então na terça feira. No entanto, também é recorrente ver diferentes gabaritos que surgem até no mesmo dia. Apesar de os estudantes costumarem usar esses gabaritos, deve-se salientar que o único oficial é o que vem do INEP.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário