Gabarito Enem 2016 – Sábado, Prova azul,branca, rosa, amarela

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano de 2016 está próximo e as provas permanecerão sendo separadas pelas cores azul, branco, rosa e amarela, tendo cada o seu gabarito específico. É indicado que aqueles que vão estar no ENEM conhecem a forma como esses gabaritos serão apresentados.

 

O ENEM

O ENEM é vital para que os estudantes consigam um espaço nas diferentes universidades públicas e nas particulares também. Tendo as suas matérias divididas em dois dias, o ENEM tem entre 4h30 e 5h30 e, no ano de 2016, ele ocorrerá no mês de novembro, nos dias 5 e 6.

gabarito-enem-2016-sabado-prova-azulbranca-rosa-amarela

A cada ano, a quantidade de estudantes inscritos é maior e, nesta edição, serão mais de 8 milhões de indivíduos. Para que todos esses milhares possam realizar o ENEM sem inconvenientes, haverá 20.000 pessoas para aplicá-lo em 17.000 escolas, incluindo universidades. Deve-se salientar que os participantes desse ENEM saberão qual é o local em que farão a prova apenas no dia 18.

 

Encontrando o gabarito

Aqueles que realizarem o ENEM e quiserem acessar o gabarito correspondente ao sábado precisarão buscar o endereço eletrônico do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira: http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial. Provavelmente, na segunda-feira, esse órgão já apresentará o gabarito do sábado e também do domingo.

Para que o indivíduo ache o gabarito, ele precisará especificar a cor que a sua prova tinha no sábado. Selecionando, o gabarito será mostrado exatamente como ocorre nos demais vestibulares e também nos concursos.

 

Sempre do INEP

Em todos os vestibulares aparecem variados gabaritos e também correções informais, sendo que muitas são vistas somente algumas horas após o vestibular. Falando de ENEM, ocorre o mesmo e é necessário que os estudantes não tenham tanta confiança nesses gabaritos e nessas correções “de fora”.

O único órgão que possui o gabarito oficial é o INEP e é esse gabarito que será usado pelo instituo e pelo Ministério da Educação para realizar as correções e para estabelecer quais os estudantes que foram aprovados.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário