Gabarito Preliminar ENEM 2015 – Correção, Provas, Respostas

Todos os anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) mobiliza muitos estudantes que buscam por uma vaga em diversas faculdades e neste ano de 2015 não será diferente: as inscrições se encerraram no mês de Junho e aqui há informações sobre as datas da prova e também sobre os gabaritos.

Quando serão as provas do ENEM 2015?

A data está bem perto: este ano o ENEM acontecerá nos dias 24 de Outubro (sábado) e 25 de Outubro (domingo). Os portões serão abertos às 12h e serão fechados às 13h, sendo que a prova começa às 13h30. Na prova são cobrados conteúdos como Redação e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Gabarito Preliminar ENEM 2015

Qual é a data de divulgação do gabarito oficial?

De acordo com o cronograma do ENEM, o gabarito oficial estará disponível até o terceiro dia útil após a realização da prova: dia 28 de Outubro. O gabarito oficial poderá ser consultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP): http://portal.inep.gov.br/enem.

E a data de divulgação dos resultados? Quando será?

Os resultados do ENEM ainda não tiveram sua data de divulgação liberada. Porém, o participante deve se manter informado a respeito acessando o link http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem. Lá também é possível ver a correção das redações do exame, embora apenas por objetivos pedagógicos.

É preciso esperar a data oficial para ver o gabarito?

Apesar de o gabarito oficial ser divulgado a partir do dia 28 de Outubro, há sites que disponibilizam o gabarito preliminar algumas horas depois da realização da prova. Entretanto, eles servem apenas para ter uma visão geral do desempenho da prova, pois o gabarito oficial pode trazer algumas mudanças.

Onde ver o gabarito horas depois da prova?

Os sites que disponibilizam os gabaritos no mesmo dia de realização da prova serão divulgados aqui posteriormente. Por isso, basta ficar de olho para não perder nenhuma informação importante que ajude a saber como pode ser o resultado do exame.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário