Gabarito Prova Azul, Amarela, Branca, Rosa, Amarela ENEM 2015 – Final

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano está chegando: será nos dias 24 de Outubro (sábado) e 25 de Outubro (domingo). Todos os anos os participantes ficam esperando o resultado e o gabarito e este texto trará informações sobre eles.

Por que há gabaritos de quatro cores diferentes?

A prova do ENEM é aplicada em quatro versões (azul, amarela, branca e rosa) apenas para evitar cola. Apesar de as cores serem diferentes, as áreas e as questões da prova são as mesmas: apenas a ordem delas na prova é mudada.

Gabarito Prova Azul, Amarela, Branca, Rosa, Amarela ENEM 2015 - Final

Quando serão divulgados os gabaritos oficiais?

Os gabaritos oficiais serão divulgados até três dias úteis após a realização da prova, ou seja, até o dia 28 de Outubro. Os gabaritos do exame poderão ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no link: http://portal.inep.gov.br/enem. Lá o candidato pode consultar várias outras informações.

 

Como encontrar o gabarito da cor certa?

Em primeiro lugar, o candidato deve prestar muita atenção, pois ele precisa consultar o gabarito da cor da prova feita: caso as cores sejam confundidas a correção estará errada. O site do INEP, através do link anterior, disponibiliza o gabarito de todas as cores e no mesmo lugar: é só clicar e o gabarito da cor escolhida é aberto.

 

É preciso esperar o dia oficial para ver os gabaritos?

Apesar de, oficialmente, ser preciso esperar até o dia 28 de Outubro para conferir os gabaritos, há sites que o disponibilizam horas depois da realização da prova. Esses sites serão divulgados aqui posteriormente; por isso, basta ficar de olho para não perder nenhuma informação. Porém, esses sites dão uma ideia do desempenho geral, uma vez que o gabarito oficial pode trazer algumas alterações.

 

 Resultados finais: sem data de divulgação definida

 Os resultados finais e oficiais do exame, obtidos depois da correção dos cadernos e também da redação, ainda não têm data certa de divulgação, mas os participantes poderão consultá-los acessando o link http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário