Governo do DF 2014 abre 6500 vagas no Cargo de Professor

O Governo do Distrito Federal publicou em maio de 2014 o edital para a contratação por processo seletivo simplificado para preenchimento de 6500 vagas em aberto para o cargo de professor em diferentes níveis de ensino: área 1 que é para atuação nas séries finais do Ensino Fundamental, Educação Profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e área 2 para atuação nas séries iniciais do Ensino Fundamental e 1º ciclo do EJA.

Como o processo simplificado teve validade de apenas um ano e este período está chegando ao seu final em poucos meses é bom ficar de olho aberto para essas novas possibilidades.

Para quem deseja concorrer as vagas de professor área 1 é obrigatório ter graduação concluída ou licenciatura plena para as séries finais ou EJA ou ainda bacharelado ou tecnólogo para ministrar aulas na educação profissional. Já para a área 2 o candidato deverá ter licenciatura plena concluída no curso de pedagogia ou normal superior.

Governo do DF 2014 abre 6500 vagas no Cargo de Professor 01

A jornada de trabalho para todos os cargos de professor independente da área escolhida é de 40 horas/semanais e a remuneração não foi divulgada no último edital. Porém, sabe-se que o Governo do Distrito Federal paga alguns dos melhores salários para professores em todo o país.

Para os candidatos que estão interessados em concorrer a eventuais novas vagas que venham a surgir e queiram tirar por base o processo seletivo simplificado ocorrido em meados de 2014 ressaltamos que o mesmo foi realizado em duas etapas a saber:

• Primeira etapa: prova objetiva com 25 questões de Língua Portuguesa, Lei Orgânica do Distrito Federal e Conhecimentos Pedagógicos a ser realizada num período de 2 horas e 30 minutos.
• Segunda etapa: composta por uma avaliação de títulos e tempo de experiência através de comprovação curricular.
O último processo seletivo foi promovido pela IADES e a prova foi realizada em 21 de setembro de 2014. As inscrições tiveram um custo de R$ 36,00 independente da área e vaga escolhida pelo candidato sendo que os doadores de sangue e beneficiários de quaisquer programas de complementação de renda do Governo do Distrito Federal poderiam solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário