Governo do Espirito Santo – Programa Nossa Bolsa 2014

Uma excelente oportunidade para quem tem interesse em fazer uma faculdade e não tenha dinheiro para bancar as mensalidades é o programa promovido através do Governo do Estado do Espírito Santo, Nossa Bolsa 2013. Este programa tem como objetivo disponibilizar um empréstimo para suprir as mensalidades de uma universidade particular que o candidato escolher de graduação e na finalização do curso o aluno poderá pagar o valor equivalente com valores muito facilitados.

Como requisitos para participar da seleção para bolsa é preciso que o candidato tenha cursado todo o seu ensino médio na rede pública de ensino estadual. Além disso as notas do ENEM poderão ajudar o aluno a ter uma boa colocação no programa de bolsa, além de ter renda inferior a três salários mínimos.

Inscrições

Se você tem interesse em participar do Projeto Social Nossa Bolsa, basta apenas entrar no site www.nossabolsa.es.gov.br neste site terá todo o passo a passo para participar do processo e realizar a sua inscrição. É uma excelente oportunidade para se investir na carreira profissional, principalmente se for no que você gosta. Existe também um número de contato que o usuário poderá acessar através do número 3233-3517 em horário comercial.

As bolsas de estudo que são concedidas aos alunos do NOSSA BOLSA são custeadas através de recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, sendo assim gerenciados através da Secretaria de ciência e tecnologia – a Sect.

As inscrições são realizadas através do site, onde é necessário se informar dados como carteira de identidade, cpf, número de inscrição do Enem do ano anterior, e um rendimento do grupo familiar, além do nome da escola pública que o aluno concluiu o seu ensino médio.

Mais de quatro mil pessoas já foram beneficiadas com estas bolsas de estudo em todo o Estado do Espírito Santo. Mais de 3.636 pessoas estão cursando ensino superior que é custeado através do Governo do Estado. O valor da bolsa disponibilizada poderá ser de 100% ou 50% do valor da mensalidade  dependendo da renda familiar do candidato e o curso que estiver interessado em realizar.

       





2 Comentários em “Governo do Espirito Santo – Programa Nossa Bolsa 2014”

  1. miguel

    03 jan. 2013

    Se eu conseguir essa bolsa que me inscrevi vou ser um dos VENCEDORES!!!

    Responda este Comentário
  2. Quero ser diferente,portanto ,quero estudar.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário