Gratuidade Senac PSG 2016 – Cursos Como funciona? Inscrever

O SENAC é uma instituição de ensino que disponibiliza cursos variados para todos os interessados, permitindo que os mesmos obtenham uma boa formação em áreas profissionais diferenciadas, relacionadas aos ramos de design, moda, meio ambiente, artes em geral, marketing, administração, gestão, entre outras que podem ser destacadas como ramos muito procurados pelo mercado de trabalho.

PSG no SENAC

O SENAC, visando o público que não possui condições financeiras suficientes para suprir a mensalidade de um curso na instituição de ensino, criou o curso de gratuidade PSG, sendo que o mesmo é conhecido como Programa de Gratuidade, oferecendo oportunidades para todos os interessados que desejam conquistar uma vaga de estudo em alguma das instituições no SENAC, porém não possuem recursos suficientes para tal.

Gratuidade Senac PSG 2014

Os cursos do SENAC que enquadram-se na modalidade do PSG são oferecidos de forma totalmente gratuita, sendo que os mesmos tratam-se de cursos técnicos, possibilitando que aqueles que não possuem recursos financeiros também possam estar dentro dos pré-requisitos do mercado de trabalho atual, com habilidades, práticas e noções para efetivamente iniciar em uma função.

 

Regiões e unidades com PSG

O Programa de Gratuidade do SENAC está presente em diferentes unidades por todo o Brasil, sendo que é necessário conferir as datas para inscrição de acordo com a região de seu interesse, pois as mesmas podem modificar-se por não existir um elo para a convocação de novos candidatos, por exemplo.

As informações sobre a abertura de vagas podem ser encontradas no site do próprio SENAC de acordo com seu estado, além de contatar a unidade desejada pessoalmente ou por telefone.

Como inscrever-se?

A inscrição dos candidatos interessados em ingressar em algum dos cursos técnicos da modalidade PSG, Programa de Gratuidade, deve ser realizada na unidade do SENAC desejada, contatando um atendente para que o cadastramento seja possível.

Os atos comprobatórios serão requisitados posteriormente para o candidato, pois o mesmo deverá alegar que não possui recursos financeiros para suprir a mensalidade dos cursos técnicos do SENAC, podendo garantir sua vaga por meio das oportunidades gratuitas, porém levando documentações que possam acusar a falta de recursos financeiros para os estudos.







2 Comentários em “Gratuidade Senac PSG 2016 – Cursos Como funciona? Inscrever”

  1. Fatima Peres

    15 abr. 2015

    Gostaria de saber os critérios para adquirir o curso Técnico de Enfermagem gratuito.

    Responda este Comentário

Artigo Citado

  1. Senac 2016 - Cursos grátis, Inscrição online | Vagas Abertas 2015 - 2016 - 20 de outubro de 2015

    […] e as vagas disponíveis. Para saber os cursos que estão disponíveis na sua região basta acessar o site do SENAC e fazer a pesquisa […]

Deixe um Comentário