IBGE prevê concurso ainda para 2014 – Notícias

Saiba que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já vem esperando pela autorização do Governo Federal para fazer um concurso público que visa preencher mais de 1044 vagas para nível médio e 300 para nível superior.

De acordo com o IBGE atualmente existe mais de 6 mil funcionários no quadro e pelo menos 4,426 deles são temporários. Toda a questão fundamental é que o IBGE não poderá abrir mão da utilização de temporários. E muito mais do que ter menos temporários é necessário termo mais pessoas em seu quadro. Toda a intenção é aumentar o efetivo existente do IBGE.

ibge-logo2014

Outro diferencial é que somadas as mais de 600 vagas já oportunizadas o IBGE poderia recompor pelo menos 46% de todos os quadros de pessoal e efetivos deste instituto o que se aposentou ou ainda abandonou todo este cargo. A partir disto a criação do concurso deverá fazer parte de um dos pontos firmados conforme o que foi assinado e estabelecido por eles.

Saiba mais sobre as vagas oferecidas pelo concurso do IBGE

As oportunidades oferecidas para o concurso do IBGE normalmente envolvem vagas para níveis médio e superior. São milhares de pessoas que podem tentar uma vaga mas vale muito lembrar que as inscrições não estão ainda abertas, e o edital não foi ainda divulgado já que aguarda uma liberação do Governo Federal. Por isso assim que forem abertas as inscrições e este edital for lançado você irá ficar por dentro das informações.

É importante adiantar porém que o concurso deverá complementar um equivalente de 46% de todo o quadro de pessoal e efetivos de funcionários que acabaram se aposentando ou ainda os que abandonaram este cargo. Este concurso é um dos pontos que foram firmados de acordo com o que foi assinado entre o IBGE e o sindicato. Nesta proposta assinada um dos pontos citados foi a firmação das novas propostas de carreira do IBGE para o ciclo de gestão e uma nova tabela estabelecida com salários.

Estes concursos são bastante solicitados e milhares de pessoas tem interesse em atuar no IBGE e por isso vamos aguardar novidades quanto ao processo de seleção.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário