Vestibular

IFAC – Cursos grátis, Vestibular e Concursos

A IFAC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre) é uma instituição que faz parte da rede federal brasileira de ensino profissional. Desde sua fundação o instituto sempre esteve em constante desenvolvimento, atualmente está em funcionamento no país 38 unidades de ensino, que tem como principal finalidade oferecer cursos de nível superior. Além disso, existem 350 unidades organizadas para atender alunos que necessitem de conhecimento nível técnicas, curso de formação inicial para servidores e várias outras modalidades de cursos pagas ou gratuitas.

IFAC – Cursos e Concursos

A instituição oferece atualmente os seguintes cursos em sua gama de ensino: Agropecuária, Informática, Biotecnologia, Controle Ambiental, Cooperativismo, Manutenção e Suporte de Informática, Administração, Ciências Naturais (Biologia, Física e Química), Matemática, Agroecologia, Gestão Ambiental, Logística, Processos Escolares. Existe também uma modalidade de ensino a distância onde é oferecido curso técnico em Administração e curso técnico em Serviços Públicos. Vale lembrar que cada um desses cursos se modifica conforme a região que a unidade se encontra, pois nem sempre é aplicado o mesmo curso entre todas as unidades.

O último concurso oferecido pela instituição aconteceu já no ano de 2012, lembrando que todos os concursos que a instituição oferece é referente a contratação de novos profissionais. Esses concursos são sempre muito concorridos e se você é profissional que atua na área de educação ou na área técnica e queira fazer parte do grupo de profissionais de ensino da IFAC, você deve ficar atento no seguinte endereço eletrônico (www.ifac.edu.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=48&Itemid=). Nessa página é possível visualizar todos os concursos que acontecem durante o ano.

IFAC – Vestibular

As inscrições para o vestibular referente a vagas que se abrem no meio do ano, já está aberto. Os candidatos que quiserem participar desse vestibular poderão efetuar a inscrição no próprio campus de sua cidade, mas caso você queira cursar outro curso que não exista em sua cidade, você precisa seguir até o campus em questão para efetuar devidamente sua inscrição. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a IFAC e também queira telefone para contato e endereço completo de sua sede, é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifac.edu.br).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo