IFAL 2015 – Vestibular, Inscrições, Cursos

Ainda dá tempo de se inscrever no Exame de Seleção 2015.1 dos cursos técnicos e integrados de ensino médio do Instituto Federal de Alagoas o IFAL.

Para todas as oportunidades de modalidade integrada, os candidatos que estiverem interessados em participar precisam ter finalizado pelo menos o ensino fundamental até a data de realizar a sua matrícula, além disto é importante se comprovar uma conclusão de ensino médio.

Saiba mais sobre o vestibular IFAL 2015 a seguir

Este edital é bastante aguardado gerando uma grande expectativa nos alagoanos, além disto existe uma boa possibilidade de crescimento profissional que todos os cursos que são ofertados oferecem para os estudantes. Através do Ifal, além de o usuário contar com um ensino mais básico é possível se contar com o desenvolvimento de pesquisas, estas totalmente aplicadas a áreas de extensão.

IFAL 2015 - Vestibular, Inscrições, Cursos

Com relação as vagas oferecidas, existem oportunidades para preenchimento em todos os Campus, inclusive para as instituições que começaram as suas atividades há pouco tempo, dentre elas temos Coruripe, Viçosa e Batalha. Além disto o instituto dispõe de pelo menos 15 unidades totalmente distribuídas pelo estado de Alagoas. Existe uma ampliação das ofertas de vagas para o curso por exemplo de Informática do Campus Maceió, com uma abertura das turmas em período matutino.

Com relação aos cursos técnicos integrados, onde o aluno realiza o ensino médio e profissionalizante o órgão disponibiliza mais de 2 mil vagas para preenchimento. Para os demais, quando o estudante realiza apenas o curso profissional são pelo menos 535 vagas concedidas.

Como se inscrever para o processo de seleção?

As inscrições para o processo de seleção deverão ser realizadas através do endereço http://exame3.ifal.edu.br/. Depois de se inscrever no processo de seleção, os candidatos precisam realizar a impressão e pagar a guia de recolhimento dos valores no valor de R$ 20.

Para quem atender a todos os requisitos exigidos em edital é possível solicitar uma isenção de taxa de inscrição que poderá ser feito o processo até quando se achar a necessidade.
As provas devem ser realizadas a partir do dia 14 de dezembro, e o candidato deverá realizar o exame na cidade onde será realizado o curso que se inscreveu.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário