IFAL – Vestibular, Cursos Técnicos gratuitos e Concursos

A IFAL (Instituto Federal de Alagoas), é uma das principais instituições de ensino dentro do estado, se tornou bastante popular justamente por oferecer os cursos de técnico integrado, onde alunos que estão iniciando a segunda fase do ensino médio podem contar também com ensino técnico “embutido” em seu curso de nível médio. Dessa forma o aluno acaba tendo um melhor aproveitamento de seu tempo, pois consegue adquirir em 3 anos, conhecimento de nível médio/técnico, sendo que em caso comum, o aluno teria que estudar durante mais dois anos para conseguir se formar em algum curso técnico. O grande diferencial da instituição é que o aluno que passou no vestibular já estuda em ensino integrado, poderá utilizar esse vestibular também para estudar para cargos de nível superior (caso o aluno queira).

IFAL – Cursos oferecidos em cada Campus

Atualmente a instituição se divide entre 10 campus, cada um desse campus atende uma determinada região, por isso os cursos são sempre diferenciados, levando em consideração sempre a falta de profissionais e também a demanda de trabalho que se diferencia de cada região. Campus Satuba cursos (Agroindústria, Agropecuária), Campus Santana do Ipanema cursos (Agropecuária), Campus Penedo cursos (Açúcar e Álcool, Meio Ambiente), Campus Piranhas cursos (Agroecologia, Agroindústria), Campus Palmeira dos Índios (Edificações, Eletrotécnica, Informática).

Campus Murici (Agroecologia, Agroindústria), Campus Marechal Deodoro (Guia de turismo, Hospedagem, Meio Ambiente), Campus Maragogi (Agroecologia, Hospedagem), Campus Maceió (Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Informática, Mecânica, Química), Campus Arapiraca (Eletroeletrônica, Informática). Esses são todos os cursos oferecidos na modalidade mais procurada atualmente na IFAL, que é a modalidade técnico integrado, lembrando que a instituição também oferece cursos de nível superior e também oferece graduações.

Inscrições para Vestibular 

As inscrições para o vestibular podem ser feitas através do campus que se encontra em sua cidade, uma dica interessante é que você consulte primeiramente a lista de cursos para saber se o campus de sua cidade lhe oferece o curso desejado. Caso seja oferecido, basta seguir até a unidade para efetuar sua inscrição no vestibular, lembrando que existe uma data limite para sua inscrição, por isso os interessados devem se apressar.


 



8 Comentários