IFAM 2016 – Vestibular, Cursos

Conhecer as várias opções de cursos oferecidos pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é um caminho promissor para as pessoas que desejam estudar. São muitos os cursos oferecidos em 2016, mas é importante saber como se inscrever para o vestibular da instituição.

 

Os cursos disponibilizados pelo IFAM

 É grande a variedade de cursos disponibilizados pelo Instituto Federal do Amazonas. Quando se fala em cursos técnicos, as opções são: Eletrotécnica, Meio Ambiente, Redes de Computadores, Secretariado, Administração, Informática, Química, Materiais e Logística, Recursos Pesqueiros, Agropecuária, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Edificações, Florestas e outros mais.

IFAM 2016 - Vestibular, Cursos

Há cursos de graduação também e alguns desses cursos são: Química, Matemática, Ciências Biológicas, Física (inclusive para Intercultural Indígena), Produção Publicitária, Mecânica, Alimentos, Sistemas de Telecomunicações, Desenvolvimento de Softwares, Construção de Edifícios, Sistemas Eletrônicos, Agroecologia, Processos Químicos, Mecatrônica Industrial e Controle e Automação.

 

Onde se pode estudar no Amazonas?

São muitas as opções de lugares para quem quer estudar. Há unidades da instituição nas seguintes localidades: Centro de Manaus, Distrito Industrial de Manaus, Maués, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Zona Leste de Manaus, Coari, Parintins, Itacoatiara, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tabatinga, Humaitá e Tefé.

 

Como fazer um curso no Instituto Federal do Amazonas?

Para ingressar em um dos cursos, tanto técnicos quanto de ensino superior, é preciso ser aprovado no vestibular do IFAM. Também é preciso saber que é possível que R$ 20,00 sejam cobrados como taxa de inscrição para cobrir as despesas com o vestibular.

As inscrições para participar do primeiro vestibular de 2016 foram encerradas em novembro de 2015. No entanto, as pessoas que desejarem estudar no instituto podem esperar que novos processos sejam realizados. Para saber de todas as informações pertinentes sobre o vestibular do IFAM é só acessar o link http://www2.ifam.edu.br/processo-seletivo-2016-1.

Além dos editais referentes ao vestibular, é possível acessar a lista de candidatos classificados, solicitar a isenção de taxa e de recursos, conferir as erratas e s perfis dos cursos e também consultar os gabaritos e os resultados finais das seleções.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário