Vestibular

IFAP – Concurso, Vestibular, Cursos técnicos Gratuitos

IFAP (Instituto Federal do Amapá) é considerada atualmente uma das mais importantes instituições de ensino do estado, responsável por formar vários profissionais que já chegam prontos ao mercado de trabalho. Atualmente a IFAP atende com sua maior carga de ensino em dois campi em determinada região do estado, esses dois campus oferecem os cursos mais procurados pelos jovens que a modalidade de curso técnico integrado, onde o aluno consegue formar para nível médio e também consegue se formar em um curso de nível técnico. Por ser uma instituição bastante valorizada dentro do estado, todos os vestibulares são muito concorridos.

IFAP – Cursos oferecidos

Para a modalidade de técnico integrado são oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Secretariado, Técnico em Informática, Técnico em Edificações, Técnico em Mineração, Técnico em Alimentos. Já para a modalidade de técnico subsequente são oferecidos os cursos: Técnico em Informática, Técnico em Edificações, Técnico em Secretariado. A instituição também oferece Licenciatura em Informática e Licenciatura em Química.

Em relação ao curso técnico subsequente, existem várias dúvidas em relação a como funciona essa modalidade, o subsequente é referente a pessoas que já conseguiram terminar o ensino médio e querem se especializar com um concurso de nível técnico. Lembrando que os cursos oferecidos para a modalidade subsequente não são os mesmos cursos oferecidos para modalidade técnica integrada, além disso, deve ficar claro que todos os cursos oferecidos pela instituição são totalmente gratuitos, ou seja, o estudante não tem gasto nenhum com aulas, seja curso de nível técnico ou curso de nível superior.

IFAP – Inscrições para Vestibular

As inscrições para o vestibular referente a vagas que se abrem no meio do ano, já está aberto. Os candidatos que quiserem participar do processo seletivo para aquisição de vagas e ensino técnico ou nível superior, deverão seguir até o campus de sua cidade para efetuar sua inscrição. Caso você tenha duvidas como proceder ou não more em uma cidade que tenha um campus da instituição, você pode entrar em contato para mais informações através desse email: reitoria@ifap.edu.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo