Vestibular

IFB – Cursos técnicos, Concursos e Vestibular

IFB (Instituto Federal de Brasília) diferente de outas instituições federais que dão ênfase principalmente aos cursos integrados, oferece atualmente apenas um curso nessa modalidade. Segundo a instituição essa modalidade não é muito procurada dentro do Distrito Federal, justamente por que é são oferecidos vários outros cursos para modalidades de técnico subsequente, onde é cobrado o termino do nível médio. Além disso, com a implantação do sistema de cursos a longa distância, os campi estão esperando uma grande queda nas aulas presenciais.

IFB – Cursos Oferecidos

Para a modalidade de curso técnico integrado é oferecido apenas o curso técnico de Agropecuária. Já para a modalidade de técnico subsequente é oferecido os seguintes cursos: Técnico em Agronegócio, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Comércio, Técnico em Cooperativismo, Técnico em Edificações, Técnico em Eventos, Técnico em Informática: Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Logística, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Móveis, Técnico em Reciclagem, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Vestuário.

Além dos cursos indicados acima também são oferecidos os cursos de pós-graduação: Tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Dança. Esses cursos são oferecidos nos Campus Brasília, Campus Gama, Campus Planaltina, Campus Riacho Fundo, Campus Samambaia, Campus São Sebastião, Campus Taguatinga, Campus Taguatinga Centro. Lembrando que cada curso vária conforme a região em que o campus se encontra, além disso, a instituição também oferece atualmente os cursos à longa distância, uma modalidade que vem aumentando durante os últimos anos e agora é uma modalidade Federal que pretende formar vários alunos que não tem tempo de frequentar uma unidade de ensino.

Inscrições para Vestibular

Todos os cursos oferecidos pela instituição gratuitos, porém é cobrado que o aluno consiga ser aprovado no vestibular, o que torna os cursos cada vez mais concorridos. Em todo caso a instituição já se prepara para abrir novas vagas para os cursos que começam no meio do ano, esses cursos são oferecidos para a maioria das modalidades, por isso os candidatos devem ficar atentos a data de abertura. Para efetuar sua inscrição e ficar por dentro das datas, é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifb.edu.br/reitoria/reitoria/noticias/2882-faca-sua-inscricao-em-cursos-gratuitos-veja-as-vagas-disponiveis).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo